About me

Brazillian, caucasian, v8 engine and vintage stereo gear lover, would like to show some of our and overseas’ beauties (not natural, but manufactured).

This blog is a tiny example of my way-of-life, even I have no efforts to reach my dreams…

20 opiniões sobre “About me

  1. Olá Grecchi,

    Parabéns pelo blog, muito legal.
    Preciso de sua ajuda. Consegui um Sansui 6700 em estado bastante precário. Após 6 meses de trabalho, por um bom técnico, o aparelho voltou à vida. O problema é que os knobs (tanto os grandes redondos, de volume e tuning, quanto os quadrados, push) estão bastante ruins (“descascando” a pintura). Você conhece alguma forma de recuperar a aparência desses knobs (ou alguém que faça isso)? Obrigado, abraço.

    Curtir

    • Olá!
      Como estou um pouco longe do aparelho, vou dar 2 dicas.

      1 – Se o knob for de alumínio, você pode levar a uma empresa que faça anodização. Tome cuidado pois é sensível e provavelmente quem for anodizar quer lixar também. Alguns não tem a sensibilidade necessária, podendo danificar;
      2 – Se for plástico, existem empresas que recromeiam plástico. Você deve procurar empresas que façam isso em acessórios de carro.

      Espero ter ajudado.

      Curtir

  2. Hi Vintage V8 guy,
    I appreciate all your comments. I’ve tried 3 different interconnects to no avail. I’m sure the power supply caps in the amp are the problem. I’ll keep you posted. I don’t understand Portugese, but I love what you’re up to.
    Best Regards,
    Lloyd

    Curtir

  3. Olá Grecchi, postei uma msg no HT-Fórum sobre a restauração de um Esotech e vc respondeu.
    Gostei do seu blog. Temos mais em comum do que audio, tb curto relógios.
    Então, estou a procura de alguém crioterioso para restaurar meu equipamento, para vê-lo novamente na ativa entregando a qualidade que sei q esse equipamento é capaz.
    Se puder me recomendar alguém., lhe agradeço.

    [ ]s

    Curtir

    • Olá:

      Um outro colega me pediu a mesma informação e tive enormes dificuldades. O tonhão está até o teto de serviço; o fábio está saindo de licença médica esse mês; tem o felício de friburgo, mas nunca mandei nada para ele (apesar de bem recomendado).

      O que você prefere?

      Curtir

  4. Ôpa, td certo? Moro em São José dos Campos-SP e neste final de semana vou visitar o meu pai em Niteroi e gostaria de saber onde posso encontrar por aí uma agulha pro meu toca discos Garrard 830S – cápsula V-15 AT-3 (original)?
    Obrigado.

    Curtir

  5. Boa noite ! Gostaria de perguntar sobre a possibilidade de conseguir o esquema eletronico do receiver CCE mod.: SR3620. Estou reformando um destes e não consigo este esquema. Obrigado!

    Curtir

    • Olá!

      Seu comentário foi respondido por e-mail, mas acho que algo deu errado…

      Esse aparelho foi recuperado somente as saídas, trocando os transistores tip 41c e bd 130 e 140. O esquema não foi necessário naquele momento

      Forte abraço!

      Curtir

    • Infelizmente não tenho essa informação, pois quase sempre encontro máquinas em eventos. Como foi a primeira vez que postei sobre a feira de BH, inclui essa foto para aqueles que gostam conheçam mais um lugar para comprar.

      De qualquer foirma vc pode ir lá e visitar, pois sempre estão vendendo máquinas antigas.

      Forte abraço!

      Curtir

  6. Bom dia, Estou com dois Sansui AU-555A e um Gradiente S-125 precisando de reparos, você conhece um técnico de confiança para me indicar para o reparo dessas unidades?

    Curtir

  7. Olá. Muito boas as matérias da sua página.
    Entro em contato apenas para informar um pequeno engano seu em relação ao receiver Technics (SA 5047 / SA 5050) preterido em relação ao Pioneer SX 535; na verdade o Technics é bem mais potente (100W RMS 6 ohms ou 84W RMS 8 ohms) que o Pioneer em questão (40 W RMS 8 ohms) , em relação à qualidade os dois se equivalem, apesar do Technics apresentar um valor de DHT bem menor. Sei destas informações pq tenho o Technics e seus manuais. Gosto dos 2 modelos pois ambos são de qualidade com um som encorpado e graves muito fortes. Mais uma vez parabéns pela página; um grande abraço.

    Curtir

  8. Maneiro o blog cara! Temos os mesmos gostos. Meus brinquedos:
    2 Technics 1200
    Gradiente STR 1050
    2 x Gradiente Quarteto
    Teac 1060
    3000 vinils… Fitas cassetes…
    Maverick LDO 77
    Dodge Charger r/t 76 (recém chegado em.processo de restauro)
    Harley Heri 97
    E mais uma tranqueiragem dos 70s adornando a man cave…
    E viva o bom, viva o antigo, viva os 70s.

    Gostei da sua dica da loja de vinil, onde fica mesmo?

    Em Curitiba temos umas feiras legais TB!

    Curtir

  9. Grande Léo, primeiramente muito bom te achar, para como sempre aprender um pouco mais, pois não são todos os dias q podemos achar enginners da nossa USU, Irmão delongas a parte é o Folha q está teclando, como estão as coisas tudo tranquilo, amigão estou aqui com um Polivox PR 1500 e o mesmo começou com um ruido muito forte nas saídas, mas os canais continuam funcionando normalmente, gostaria de saber do Amigo se seria possível uma análise sua ou uma indicação aqui em Nikity City, pois tenho muito medo de colocar o aparelho em qq aventureiro pois o estado do mesmo é quase impecável. Desde já agradeço sua atenção, estou tb com aquela Philips G 312 essa sim sempre top. precisando achar uma agulha de qualidade. Por favor se vc puder envie para o meu E’mail: maafolha@yahoo.com.br. E PARABÉNS pelo seu BLOG, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, forte abraço meu Amigo.

    Curtir

Deixe um comentário