Sansui rules!

Na postagem anterior, havia externado minha dificuldade em manusear todos os equipamentos da coleção, devido ao peso e a localização. A motivação era a falha no CCE SR3620, que deveria ser substituído por outro aparelho que não me trouxesse aborrecimentos.

Assim minha escolha não poderia ser muito diferente do Sansui G5700. Ele estava guardado a menos tempo do que os outros, apesar de que, relativo a marca e a quantidade de exemplares, seria uma escolha óbvia recair sobre o “Montanha e Água”.

Instalar é fácil, mas o seu peso não ajuda muito quando você está sozinho. Com fôlego recuperado, me permiti um abuso: instalar a Bravox BBR83 ao invés da ALTEC 891A. Estava ciente de que os 75wrms não poderiam ser plenamente entregues pelo botão do volume porque a caixa é beeeeeem mais fraca, podendo ainda ter a queima dos tweeters de impossível substituição.

A filmagem foi feita tarde da noite, com volume moderado e sem qualquer preparação. Não tinha qualquer previsão de liga-lo, portanto, o que ouvi e filmei foi além das expectativas.

Que expectativa? De que ocorresse o mesmo que ocorreu com o CCE. Para minha sorte, não deu em nada.

Deixe um comentário

