Deu ruim, também.

No post https://v8andvintage.wordpress.com/2017/01/02/deu-ruim-de-novo/ eu havia mostrado o meu Sansui AU555 abrindo o bico, sendo substituído pelo Akai AA5420. Já no post https://v8andvintage.wordpress.com/2017/01/09/gravando-videos-com-microfone-externo/ eu mostro esse amp funcionando em um teste do microfone de lapela que havia comprado. E como faria então para ouvir música quando retornasse à minha residência?

Pedi ao meu sobrinho se separasse o CCE SR3620, aparelho que reformei fazem ao menos 10 anos e talvez esteja parado há 8 anos. A consequência disso não poderia ser boa. Mesmo bem acondicionado, coberto por um cobertor em uma casa fechada, não há santo que segure o oxigênio.

Meu pai trouxe no carro dele e quando fui visita-lo, busquei na mala de seu carro. É normal que haja ansiedade em colocar um aparelho desses para funcionar, pois me sentia vazio sem um som para ouvir em Niterói e também com um desejo de voltar à ativa uma dos primeiros aparelhos que comprei para reformar.

CCE-SR3620_0001.JPG

Assim que liguei na tomada, mesmo não estando conectado senti um leve cheiro de queimado. Conectei as caixas Bravox e a saída do meu DAC, pois com ele ouviria ao menos CD e MD.

CCE-SR3620_0007.JPG

Qual minha surpresa (ou ainda ficaria surpreso com isso?) ao ligar, ouvi o roncado de saída queimada (60hz). Ótimo…mais um pro conserto. Não deveria me surpreender pois esse aparelho foi mais um daqueles que peguei em feira e que foram substituídos os transistores de saída. Carlinho, no qual já contei a história dele aqui https://v8andvintage.wordpress.com/2016/06/22/marantz-2226/  foi que o pôs a funcionar. Não recapeei o pré-amplificador nem outra seção a não ser o amplificador.

CCE-SR3620_0008.JPG

Isso eu deveria já esperar, e não posso deixar que isso aconteça novamente. Vou pegar todos os meus aparelhos e anunciar vários deles que não fazem mais parte dos meus planos.

Anúncios

4 opiniões sobre “Deu ruim, também.

  1. Pingback: Trazendo tudo que possível | V8 and vintage

  2. O problema de se ter vários aparelhos sem uso é esse. Por mais bem guardados que estejam, as vezes ao liga-los simplesmente “dá ruim”, e ai é um lamento só. Logo pensamos por quê ? caramba! rs, e ai o preço do conserto, se acharemos a peça, e o que esta bem difícil: técnicos sérios, realmente bons e cuidadosos. Eu mesmo não tinha tantos, mas os que tinha parados, desapeguei. E tem sido uma uma experiência ótima, pois sei que os aparelhos estão fazendo a alegria de outros, e principalmente tocando, que é para o que foram feitos. Refinei meu setup com itens melhores que realmente desejava, mas sobre tudo usaria, e até dele mesmo passei itens que usava pouco. Pode parecer estranho, mas o fato é que hoje desfruto mais meu som, (eu quero realmente ouvi-lo mais!), e com um prazer renovado. É uma experiência que recomendo. Abs!

    Curtir

  3. Tenho este sr 3620. Queimou umas 17 vezes. Como sou persistente mandava arrumar e um dia um técnico conhecido depois de seguir os procedimentos e vendo que não resolvia ISOLOU um canal e nunca mais o aparelho queimou (sempre queimava na saída, canal… ). Agora só tem um canal, mas funciona muito bem e a potência continua boa. Não tenho mais o tape nem o toca discos, vendi pq não uso… se quiser ligar o toca disco no PC basta ligar com cabos e adaptadores na entrada do microfone, usar o programa gratuito audacity e gravar teus vinis, fiz isso com algumas músicas para teste… os cabos vem do tocadisco direto sem passar pelo amplificador, tem um adaptador no meio fêmea para receber os machos de ambos os lados (se precisar) e uma uma biqueira (adaptador de som) que recebe os dois cabos machos (fio preto e vermelho) e liga no microfone traseiro do pc este adaptador (uns 30 reais custa)… eu sai um pouco do foco pq é difícil alguém falando como copiar musicas de vinil, pelo menos foi qdo procurei…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s