Deu ruim, também.

No post https://v8andvintage.wordpress.com/2017/01/02/deu-ruim-de-novo/ eu havia mostrado o meu Sansui AU555 abrindo o bico, sendo substituído pelo Akai AA5420. Já no post https://v8andvintage.wordpress.com/2017/01/09/gravando-videos-com-microfone-externo/ eu mostro esse amp funcionando em um teste do microfone de lapela que havia comprado. E como faria então para ouvir música quando retornasse à minha residência?

Pedi ao meu sobrinho se separasse o CCE SR3620, aparelho que reformei fazem ao menos 10 anos e talvez esteja parado há 8 anos. A consequência disso não poderia ser boa. Mesmo bem acondicionado, coberto por um cobertor em uma casa fechada, não há santo que segure o oxigênio.

Meu pai trouxe no carro dele e quando fui visita-lo, busquei na mala de seu carro. É normal que haja ansiedade em colocar um aparelho desses para funcionar, pois me sentia vazio sem um som para ouvir em Niterói e também com um desejo de voltar à ativa uma dos primeiros aparelhos que comprei para reformar.

CCE-SR3620_0001.JPG

Assim que liguei na tomada, mesmo não estando conectado senti um leve cheiro de queimado. Conectei as caixas Bravox e a saída do meu DAC, pois com ele ouviria ao menos CD e MD.

CCE-SR3620_0007.JPG

Qual minha surpresa (ou ainda ficaria surpreso com isso?) ao ligar, ouvi o roncado de saída queimada (60hz). Ótimo…mais um pro conserto. Não deveria me surpreender pois esse aparelho foi mais um daqueles que peguei em feira e que foram substituídos os transistores de saída. Carlinho, no qual já contei a história dele aqui https://v8andvintage.wordpress.com/2016/06/22/marantz-2226/  foi que o pôs a funcionar. Não recapeei o pré-amplificador nem outra seção a não ser o amplificador.

CCE-SR3620_0008.JPG

Isso eu deveria já esperar, e não posso deixar que isso aconteça novamente. Vou pegar todos os meus aparelhos e anunciar vários deles que não fazem mais parte dos meus planos.

2 opiniões sobre “Deu ruim, também.

  1. Pingback: Trazendo tudo que possível | V8 and vintage

  2. O problema de se ter vários aparelhos sem uso é esse. Por mais bem guardados que estejam, as vezes ao liga-los simplesmente “dá ruim”, e ai é um lamento só. Logo pensamos por quê ? caramba! rs, e ai o preço do conserto, se acharemos a peça, e o que esta bem difícil: técnicos sérios, realmente bons e cuidadosos. Eu mesmo não tinha tantos, mas os que tinha parados, desapeguei. E tem sido uma uma experiência ótima, pois sei que os aparelhos estão fazendo a alegria de outros, e principalmente tocando, que é para o que foram feitos. Refinei meu setup com itens melhores que realmente desejava, mas sobre tudo usaria, e até dele mesmo passei itens que usava pouco. Pode parecer estranho, mas o fato é que hoje desfruto mais meu som, (eu quero realmente ouvi-lo mais!), e com um prazer renovado. É uma experiência que recomendo. Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

