Deu ruim, de novo.

Com alguns problemas você não pode insistir. Com um amplificador mal consertado também. Com uma saída queimando durante a filmagem do teste do tape deck Technics M8, não tem preço.

Não é nova nem a primeira vez que reclamo desse amplificador, que funciona aos trancos-e-barrancos, pois foi consertado de forma muito displicente. Nunca funcionou direito e o mantive guardado por um tempo.

Qual seria a sua pergunta se estivéssemos conversando de forma mui sincera:

“Por que diabos você pegou esse aparelho pra usar então?”

Porque é um amplificador, porque é mais leve, porque estava disponível. Um receiver tem as suas inúmeras qualidades (as quais me motivam a colecionar), não tem entre elas a portabilidade. Não há saúde que aguente montar e desmontar um aparelho nas suas conexões, carregar, reinstalar, religar; fora o peso, que acaba com qualquer coluna. Seria como comparar um computador desktop, um notebook, um tablet e um smartphone. Todos fazem quase as mesmas coisas, cada um com sua facilidade, cada um com sua portabilidade.

Eu tinha pego na mala do meu carro esse tape já anunciado no OLX com poucos interessados (link: http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/tape-deck-technics-m8-vintage-237950212), decidido a gravar um vídeo para mostrar o seu funcionamento pois essa é a primeira pergunta que todo comprador faz: como funciona. Limpei a frente com limpador de rodas (link: http://lojapoliboxrj.com.br/produto/iron-z-desincrustante-de-superficies-descontaminante-de-componente-ferroso-alcance-profissional-700ml/27002 , que uso nas rodas de liga do Dodge), escova de dente, limpei com acetona o capstan, soprei, escovei, limpei de novo, soprei de novo…

O momento mágico foi registrado nesse vídeo, sendo interrompido repentinamente para desligar o aparelho antes que o problema ficasse pior.

Vocês conseguiriam imaginar o meu semblante de felicidade nesse momento?

3 opiniões sobre “Deu ruim, de novo.

  1. Cara, não conheço esse aparelho mas certamente ele deve ter saída em push-pull ou duplo push-pull. Pelo sintoma aí a tensão de polarização dos transistores de saída estava desregulada (tensão offset). Muitos tecnicos só trocam as peças queimadas e não fazer o ajuste da tensão de polarização, que deve ser feito sempre que se troca algum componente no estagio de saída. Belo aparelho! Boa sorte!

    Curtir

  2. Pingback: Deu ruim, também. | V8 and vintage

Deixe um comentário