Amplificador Gradiente LAB75 + Caixas Toshiba

Definitivamente ouvir música nos fones de ouvido não é para qualquer um. A maioria deles não traz ambiência nenhuma, muito menos fidelidade ao som. Não reproduz a acústica do ambiente onde o som está instalado, nem as percepções possíveis ao ouvir sentado em uma cadeira.

Por isso deixei emprestado o amplificador Gradiente com meu sobrinho, pois tudo que ele tinha era um IPhone para ouvir os álbuns  que ganhava de mim, do meu irmão e das pesquisas por parte dele.

Esse aparelho já apareceu em vários posts meus (https://v8andvintage.wordpress.com/2010/11/10/colecao-letra-p-parte-3/), bem como a caixa Toshiba (https://v8andvintage.wordpress.com/2015/01/26/meu-outro-setup/), que só fiz devolver ao dono. Antes de montar o sistema, fizemos alguns testes com aparelhos que estavam guardados na casa dele, como um DVD Philips e um CD player Philco-Hitachi. Pois bem: nenhum deles funcionou. Restou somente ouvir o som do smartphone através de um cabo com conectores p2 + rca.

Eu havia combinado com ele que era necessário pintar a tampa do gabinete pois estava descascado pelo maltrato sofrido antes de mim. Eu nunca revisei esse aparelho, sequer limpei por dentro, o que realmente é surpreendente para um aparelho desta idade. Mas, com minha ansiedade de fazer as coisas, tentei pintar a tampa sem planejamento e me dei muito mal. Tive de fazer 3 vezes até me dar por cansado e desistir.

Em outro post escreverei o que ocorreu. Agora vejam como o bichinho funciona:

 

Deixe um comentário

