Sansui AU555 e Bluetooth Philips

Quando você se desloca com frequência e passa os dias da semana fora de casa, sua vontade de ouvir musica é saciada pelo fone de ouvido plugado no notebook ou no seu celular. No hotel, no trabalho e no carro você depende dos seus dispositivos portáteis. Da última vez que mobilizei para Angra dos Reis e passei tanto tempo fora de casa eu trouxe um DVD, VHS, Tape Deck, toca discos, um baú cheio de lps e fitas diversas (https://v8andvintage.wordpress.com/2015/01/26/meu-outro-setup/). Na hora de desmobilizar, o meu carro ficou cheio de tralhas que quase não consigo legar em uma única viagem.

Não farei isso novamente. Achei uma solução mais confortável.

Decidi instalar um receptor bluetooth da Philips com saídas de linha, porque seria o de melhor qualidade para áudio disponível no mercado. Digo que esse foi o único que achei no centro comercial do Prédio Avenida Central, no Rio de Janeiro. Todos os outros modelos são para adaptação no rádio do carro, com conectores p2 e fonte de 12v.

O manual do receptor é simples e enorme, mas com mais de 20 idiomas. Conexão imediata, qualidade a contento como filmado abaixo. Já o Sansui começou meio preguiçoso, com uma sonoridade próxima a da carroça de pamonha. Depois de circular um pouco de corrente, o som foi melhorando até o resultado abaixo:

Cheguei a separar o meu Sansui G3500 para levar, caso o AU555 não recobrasse a consciência e falasse como deveria. Não foi necessário, pois.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s