Visitando a BOX 54

Assistir TV, na minha vida, não inclui mais os canais abertos, exceto nos domingos de manhã. Para que tenhamos um pouco mais de qualidade no entretenimento e informação, é preciso recorrer a assinatura de um serviço, como a SKY, NET ou outras genéricas.

Digo genéricas porque realmente quem compra programação são essas duas, e o restante tem uma mistura das duas. No meu caso, tenho passado muito tempo assistindo programas de história e reality show. Desde quando me decepcionei com o futebol, não tenho ficado muito tempo defronte aos canais de esporte, mesmo quando tem treino da F1 ou motovelocidade. Naqueles momentos “nada para fazer”, estacionei num desses programas que pouco visito e deparei com uma reportagem sobre a BOX 54.

IMG_00000842

Esse empreendimento montado na cidade de Araçariguama (eita…) é considerado o maior complexo de carros clássicos da América Latina. Não gosto muito dos termos “maior” e “melhor”, pois é subjetivo demais, além de inflar o ego do dono. Não neste caso.

O empreendimento é dividido em 3 áreas, sendo possível a visitação de somente duas, como a seguir:

1 – Veículos a venda

Neste espaço contíguo à loja de souvenir e a lanchonete, temos os carros em consignação para todos os gostos e idades. Originais ou não, os preços não são baixos por causa das taxas e da estrutura ofertada.

2 – Pavilhão de exposição:

Aqui estão as beldades que pertencem ao empreendimento. Existe a reserva técnica para episodicamente serem substituídos e trazer mais público ao local. Boa disposição, boa organização, boa iluminação e um clima agradável, principalmente por estar acompanhado do Sr. Gilberto Rodrigues.

Ele é um dos administradores do local, presença agradabilíssima, ficamos conversando sobre carros, motos, pessoas, vida, experiências, tudo o que movimenta essa nossa paixão.

3 – Sala de convenções:

Aqui há um lugar para 300 pessoas, com todas estrutura de TI para palestras e oficinas onde o tema é o carro. Como presença ilustre, tire foto desses 3 belos exemplares utilizado na última convenção realizada.

No pátio havia essa jardineira que promove passeios pela área.

IMG_00000903

4 – Garagem

Nesta área não tive acesso pois é reservada aos clientes que lá deixam seu carro para hibernação ou conservação. Possuem oficina e vasta literatura para realizar manutenção em qualquer veículo que ali fique guardado.

Pude ver Porsche, Jaguar, Fusca, carros italianos ente outros. Não perguntei o preço, pois não é do meu interesse.

Quem se interessar, é só acessar: http://www.box54.com.br

Estrada Gregório Spina, 341 – Galpão O – Distrito Industrial – Araçariguama / SP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s