Real Fábrica de Ferro de São João de Ipanema, na Floresta Nacional de Ipanema

Em um certo momento é necessário tirar um dia de folga para poder aproveitar onde você está trabalhando. Com a dica de um garçom do restaurante do hotel, decidi visitar a Fazenda Ipanema.

Em si, o que visitei foi a Fábrica de Ferro de São João de Ipanema, que se torna no século XX na Fazenda Ipanema e depois é incorporada ao ICMCBio, que gere o local turisticamente e em pesquisas de Biodiversidade.

Não vou me prolongar com a explicação, pois tudo que sei fui graças ao google e a este site:

Floresta Nacional de Ipanema

Situado na cidade de Iperó, este lugar me atraiu por ser a Primeira Siderúrgica do Brasil, nada comparado com aquilo que conheço como Siderúrgica e trabalhado na CSN, CSA, Gerdau, AMT…é o primitivo do primitivo, onde as técnicas ainda se desenvolviam, numa etapa anterior a criação do Conversor LD (Linz-Domavitz), por uma empresa chamada Voest-Alpine Industrianlagebau (VAI), onde trabalhei.

Aproveitei e gastei 1 rolo de filme mais 12 poses de outro que já estava em minha Canonet QL. O que vocês verão foi tirado pelo meu celular.

Deixe um comentário

