Sansui 1000x

Lembra daquela história de Poliamor? Aqui está mais uma: Sansui 1000x.

O aparelho funciona, um dos poucos que adquiri nesta condição. Ele foi bem cuidado por boa parte da sua vida, tendo hoje somente 2 problemas: um switch que sofreu um by-pass e o knob dos graves que foi perdido. Nada que um garimpo não resolva.

Não quero que minha coleção seja monotemática – até porque todas as marcas tem seu valor. Tenho mais Sansui que outras marcas? Sim, mas talvez seja mais pela oferta que outro motivo qualquer.

Esse aparelho deve ficar um bom tempo em teste com meu pai para ver se ele apresenta algum outro problema. Aliás, ele é o meu “piloto de testes” pois todos os meus aparelhos que voltam à vida passam nas mãos dele primeiro, para que eu depois possa desfrutar.

Mas qual o motivo por trás disso?

Primeiramente porque ele gosta muito de música, incentivando a mim e meu irmão a tocarmos algo: meu irmão na bateria e eu no saxofone (mais tarde bateria também). Segundo, porque ele houve muito rádio e cds, alguns gravados por nós e outros comprados por ele mesmo. Por último, ele gosta muito da sonoridade desses meu aparelhos.

Assim que montado, farei um vídeo dele em pleno funcionamento.

Deixe um comentário

