[POV] Akai AA5210 + Sony MJE530 + NAD D1050 + Altec 891

Dando continuidade aos meus vídeos, a atenção se dará no MD Sony, equipamento que comprei a mais de 20 anos e que funciona impecavelmente.

Na verdade, a minha vontade era de comprar o modelo da Sony mais compacto, vindo de um importador independente. Mas na época ele me enrolou tanto que decidi um dia ir ao Centro do RJ, na falecida loja Gramophone e comprei esse aparelho.

Tudo ficou melhor a partir do momento que passei a gravar os md´s por meio digital, ou seja, usando a saída ótica do dvd com a entrada ótica do md. Sem perdas nas gravações, pois ambos fazem um by-pass no dac interno (digital to analog converter), a minha experiência com o aparelho ficou mais rica de detalhes.

Um apêndice: as conexões digitais coaxial e ótica utilizam o mesmo sistema de comunicação, chamado SPDIF (Sony-Philips Digital Interface Format). A qualidade é indistinta pelo meio, mas o cabo coaxial 75ohms tem a possibilidade de confeccionado conforme necessidade, gosto e emendado; o ótico já vem com comprimento padrão e as conexões para estender são muito mais difíceis de serem achadas.

Agora faço a audição do aparelho fazendo o mesmo by-pass do dac interno usando o dac externo da NAD, comprado em Singapura. Tudo ficou melhor, inclusive colocando à disposição um input analógico no meu amplificador pois o dac funciona como um pré-amplificador digital, liberando as conexões analógicas.

 

As mídias ainda são encontradas novas nos mercados especializados, mas está ficando cada vez mais raro, pois somente alguns malucos como eu ainda querem gravar e ouvir algo nesse aparelho.

Essa música é uma demo da extinta banda do meu irmão, chamada “Bessa, Vieira & Grecchi”, gravada no estúdio do Flávio, usando este mesmo aparelho para gravação.

Curtam!

 

 

 

 

Deixe um comentário

