Desapegando: antes tarde do que nunca.

Eu já escrevi em vários outros posts sobre o risco e os problemas relacionados ao colecionismo. Como pode afetar a vida de uma pessoa, sem que ela perceba, e leve na maioria das vezes à falência.

No meu caso, que possuo algumas coleções, sempre tentei ser um pouco mais criterioso para adquirir ou guardar algumas coisas. Você sempre espera que alguma peça ou aparelho possa ser útil no futuro, para seu próprio uso ou de outros que necessitam. Depois de uma determinada fase, o que pode ocorrer é o acúmulo de quinquilharia.

E eu me dei conta disso mais recentemente, onde decidi vender alguns aparelhos que percebi não poder restaurar, por não ser útil, por custar muito, pelo retorno pessoal pífio. Você também pode mudar um pouco seu gosto pessoal, onde deixa de colecionar tapes e passa somente a ter receiver vintage.

E o que fiz?

Decidi fazer uma lista, não muito nova, onde sinalizei os aparelhos que criariam asas e pousariam na estante de outras pessoas, para que possam ser exibidas ou desfrutadas.

Ng.vws981

O primeiro fato que você observa é que o seu método de arquivamento nunca é o ideal. Mesmo já tendo postado sobre como guardar seus aparelhos, invariavelmente você desfaz a tal organização porque fica difícil fazer sozinho tudo isso. Sempre precisamos de ajuda, nem sempre disponível.

A recomendação é retirar o máximo possível dos aparelhos guardados para ver como está o estado geral das embalagens, pois normalmente esses sacos plásticos não duram muito e a cola das fitas acabam secando.

Ng.vws982

Espalhando os aparelhos sobre a cama, é possível vê-los todos e saber como reorganizar o armário. Cada aparelho guardado na parte superior do armário requer subir e descer a escada pelo menos 2 vezes. Ou seja: se você tem 15 aparelhos, você subirá e descerá 30 vezes.

Ng.vws1057 Ng.vws1058 Ng.vws1059 Ng.vws1060 Ng.vws1061

Aproveite para guardar também os aparelhos recém-doados, como esse Philips AH749 doado pelo amigo Guto Pereira, fotógrafo de mão cheia e vintageiro, parceiro do Clube Carioca de Vinis e Toca Discos.

Ng.vws1062 Ng.vws1063

Por fim, remova todas as embalagens antigas que preservavam os aparelhos guardados para que possam ser limpos e reembalados. As fotografias devem mostrar um plano geral e os detalhes para serem descritos no corpo do anúncio.

Seja honesto na descrição e seja honesto no preço. Não tente ficar rico ou compensar um antigo prejuízo tentando enganar os outros.

No próximo post, anunciarei os aparelhos que estou desapegando.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s