Um passeio no parque de diversões (ou seria na Americaparts?)

Eventualmente viajo para São Paulo à trabalho, sendo que a maioria das vezes se resume a Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí. Mas, não frequentemente, tenho de ir à cidade de São Paulo ou tenho algum tempo vago para dar meu bordejo.

Dessa vez foi tempo vago mesmo.

Já havia comprado inúmeras peças para o meu Dodge, já publicada aqui (procure por “Carros” ou “Dodge) ou ainda, no facebook. Na quase totalidade a compra foi realizada pelo site deles e entrega em casa. Arrisco dizer que na quase totalidade meu coração veio à boca por causa do Centro de Distribuição do RJ, notório pelos atrasos e negligenciamento com os nossos produtos. Quem nunca sofreu com eles que levante a mão.

Fica claro que a comodidade de receber em casa é o principal motivo da compra pela web, mas saber que a tal loja virtual existe e que você pode comprar e retirar localmente, não tem preço. A sensação que estava no meu parque de diversões preferido é o que é. Não gosto de frio na barriga, nem pelo montanha-russa nem por causa dos correios.

Americaparts0009

Nesta feita fui buscar peças para o projeto dos amigos Marcus Carvalho (baixista do “Bloodmarry and the Munsters”, que se apresentaram nos Rebel Day já feitos) e do Marcus Pessanha (Icauto Motors). MP, como é conhecido, tinha a preocupação que os componentes escolhidos não viessem conforme desejado – fato que eu dava garantias não acontecer com a Americaparts. No meu dia livre, saí de Jundiaí em direção a Guarulhos, um trajeto deliciosamente percorrido nas rodovias paulistas Anhanguera e Bandeirantes, finalizando na Marginal Tietê.

Com a lista na cabeça, começamos a montar o kit de peças que era adequado ao projeto do carro: um street legal com performance melhorada por indução forçada. Nesse caso, um compressor Paxton a caminho.

Americaparts0004

Jogo de juntas Fel-Pro, Corrente de comando+Tucho Hidraulico+comando High energy 260 CompCams, Fuel line para quadrijet e Wingnuts.

Americaparts0005

Coletor Street Warrior Weiand, Quadrijet Holley 600cfm e Carter cromado.

Americaparts0006 Americaparts0007 Americaparts0008

Hoje só se comprova a presença com um selfie: Djalma e Eu

Americaparts0003 Americaparts0001 Americaparts0002

O que deixa um pouco frustrado é que as peças maravilhosamente expostas não fazem parte do meu universo hoje. Meu carro tem sido parte do projeto de torná-lo mais original com reposição das peças que estão sofrendo com o tempo: borrachas e amortecedores. As peças de performance ficarão para um outro projeto num futuro próximo.

Se tivesse ido a um parque verdadeiro ou um circo, não poderia ir até lá pensando ter um affair com a engolidora de espadas…

 

 

Deixe um comentário

