Meu outro setup…

Em cada lugar que passo decido montar um setup para ouvir as minhas coisas: cd, k7, lp, vhs. Se estou fora de casa, quero o mínimo de conforto para que não sinta tanta saudade das minhas coisas.

O maior inconveniente de todos é o trabalho de colocar tudo no carro, carregar até o elevador, montar, testar e o pior de todos, avisar a faxineira que não é para meter mas mãos.

Deixa que eu mesmo limpo!

Aqui em Angra trouxe um conjunto de equipamentos que estavam guardados da minha coleção. O Receiver, um Pioneer SX 535 que funciona muito bem e aceita caixas entre 4 e 8 Ohms sem sofrimento. A minha escolha por um receiver se dá para minha esposa, em seus momentos a sós, possa ouvir a maravilhosa seleção de rádios locais. Sempre há algo que preste.

Instalei uma antena multiuso marca RCA, adotando ainda um balun para o FM. Essa antena serve para tanto FM quando VHF e TV Digital. Agora, ela só serve para o rádio.

IMG_0040 IMG_0003

Se eu disser que o azul é minha cor preferida, parecerá óbvio. Tenho outros aparelhos igualmente bonitos com dial verde e branco. Gosto de todos.

IMG_0019 IMG_0052 IMG_0037

O tape deck é um Nakamichi CR-1A. Sóbrio, tem uma eletônica soft touch soberba, que sequer faz ruído no acionamento. Controles e ajustes o suficiente para quem precisa deles. Dolby B ou C, filtro MPX ou qualquer outro redutor de ruído só é utilizado quando toco fitas mais antigas. Tenho comprado Maxell e TDK IEC I (normal) que gravam tão bem quando as IEC II ou IV (cromo e metal) de antigamente.

IMG_0008 IMG_0012 IMG_0017 IMG_0028 IMG_0042 IMG_0023

E o vinis, o que poderia dizer sobe eles? Vieram devidamente protegidos em um baú-pufe adquirido na Leroy Merlin, armazena e transporta com maestria os lp´s , apesar do peso extra.

Quem ouve lp está acostumado com o peso de um lado pro outro.

IMG_0024

O toca-discos vem de um conjunto Philco-Hitachi herdado de meu pai. O modelo PTT-61 funciona a contento, longe de ser hi-end, mas também não é um prego sobre um prato.

IMG_0026 IMG_0027

Decidi trocar o conjunto cápsula-agulha por um novo LeSon PMC. O original era um Audio-Technica, com montagem P-mount (encaixe frontal, sem shell) que teria dificuldades em achar nas lojas físicas a agulha adequada. Cumpre o seu papel, mas, se eu quisesse algo melhor, não tentaria fazê-lo nesse aparelho. Procuraria um conjunto melhor.

IMG_0030IMG_0047

Para assistir, trouxe um DVD marca Principal (sabe-se lá o porque do nome) e um VHS Panasonic. Este vídeo-cassete também é outra herança de meus pais, pois eles hoje só querem saber de TV por assinatura. Eletrônicas complicadas para alguém que passou dos 70 anos só trazem irritação.

Eu, por outro lado. adoro uma sarna para coçar. Gravo os shows preferidos na SKY e transfiro tudo para fitas novas, adquiridas no mesmo lugar das k7. Como faço isso?

Saidas do receptor SKY com cabos AR videocomponente e áudio estéreo, chegando ao VHS com poucas perdas que qualidade maximizada.

Resultado? Satisfatório. Como a resolução do videocomponente é maior que o vhs pode reproduzir, a gravação é feita com seu melhor resultado. O porém sempre fica com a mídia, muito suscetível no analógico. Para shows sempre uso fitas novas e lacradas; outros programas faço reuso (sustentável…argh!).

IMG_0051

Nas saídas uso caixas de 6 Ohms de um microsystem doador, sendo um desmanche de meu sobrinho. Apesar de fraco, tem som razoável e peso pena.

Não estou em minha casa. Caso contrário traria caixas melhores.

IMG_0016

3 opiniões sobre “Meu outro setup…

  1. Pingback: Sansui AU555 e Bluetooth Philips | V8 and vintage

  2. Pingback: Amplificador Gradiente LAB75 + Caixas Toshiba | V8 and vintage

Deixe um comentário

