Barca no estaleiro – parte 7

Um dia desses estava pensando o prazer que tenho em reformar, recuperar, restaurar coisas que façam algum sentido para tal. As canetas, os receiveres, o carro…tenho prazer de ver a Fênix renascer.

E acho que sempre é possível melhorar um pouquinho mais, ser um pouco mais caprichoso, dar um toque final ao serviço.

Recentemente percebi que poderia alcançar um outro nível com meu carro – digo que é possível mesmo alguns afirmando que não precisa fazer mais nada. Disse que gosto das marcas de uso, das rugas e indicadores da idade. Mas que tal a marca de sua personalidade posta e evidenciada? Sim, eu sou dono do carro e mesmo colocando-o totalmente original, continua sendo o meu carro.

DSC00256

Somente o dono é capaz de ver defeitos, como a mulher escultural que sempre acha um pneuzinho e quilos para emagrecer. Você ri ou acha ridículo, mas essa insatisfação com dosagens bem moderadas é benéfico ao ser humano, para que estagne na vida. Evoluir seria o sentido da vida.

Mas alguns não querem. Eu quero e, como disse Jorge Ben: “saia da minha frente que eu quero passar!”.

DSC00259

Um dia desses com pouco a fazer e cabeça vazia, decidi procurar algumas peças de Dodge Dart e sua família na internet. Começa sempre pelo anúncio dos carros a um preço exorbitante e insano, chegando a alguns ferr0-velhos vendidos a preço de carros novos. Ok. Cada cachorro lambendo sua ca****…

Zapeando cheguei a alguns distribuidores de peças americanos, terreno farto para quem gosta de carros antigos (principalmente muscle cars) e com um cartão de crédito afiado. Nesta pesquisa pensei na oportunidade de adquirir um conjunto novo de lanternas traseiras para o meu carro. Sabia que esse ano ainda é vendido nas tais lojas e que muitas brasileiras importam para revenda aqui no nosso território.

Mas…tinha motivo para comprar um novo par?

DSC00260

Os motivos da compra podem ser listados abaixo:

1 – A lanterna brasileira é feita totalmente em acrílico, diferente da americana, com aro metálico cromado;

2 – As minhas lanternas são diferentes na idade e na conservação, sendo uma desbotada e a outra com cores vivas;

3 – Nenhuma das que existem hoje são novas;

4 – Para quem quer vender o par original usado por R$1800,00 vai toma uma banana minha (pra não levantar o dedo médio).

Pois bem, decidi comprar o conjunto original e novo na Classic Industries Inc. e trazê-lo por meio da UPS. O sistema de correios americano é tão sofrível quanto o nosso no quesito zêlo. Se não fosse assim, não seriam as maiores empresas de transporte e vão até o fim do mundo.

DSC00262

O embrulho é tão caprichado que parece um daqueles presentes que você recebe de casamento. Um cristal ou uma taça de champagne, eu diria.

DSC00263

Brilha como nenhuma outra peça fabricada em série aqui no Brasil.

Para quem não sabe, o nosso modelo 72 é similar ao Dart GTS 68; o nosso modelo 70 e 71, similares ao GTS 69

DSC00264

Caprichada e pré-montada, tanto na frente quanto nos fundos.

DSC00265

Só existem os prós? E os contras?

Os impostos pagos por importação de um item que não existe no Brasil. Além disso, foi taxado inclusive com o valor do frete.

Justo, não é?

Não. Faltou o IOF.

Deixe um comentário

