Em viagem, como faço?

Essa pergunta é recorrente quando você possui alguns hobbies e precisa viajar. Há um medo de como manter suas coisas em condições de uso quando se ausenta de casa.

A vida que você escolheu e leva com facilidade ou dificuldade, tem as consequências que você mesmo escolhe. A sua profissão e sua vida laboral forçam a alguns costumes e atitudes que podem inviabilizar um sonho, mesmo que recente. Eu não posso ter um animal de estimação nem um cactos para cuidar. Ambos morrerão de inanição; ambos morrerão de saudades. E eu junto.

  • Música pode ser ouvida em seu headphone, mas não da pra levar eu aparelho de som para o hotel (-);
  • Caneta pode ser usada em qualquer momento e em qualquer lugar (+);
  • Óculos pode ser usado em qualquer lugar, exceto quando requerido que seja de segurança (+/-);
  • Relógio pode ser usado em qualquer lugar, mesmo que você seja mergulhador ou trabalhar numa mina de nióbio (Omega Seamaster e Rolex Milgaus que o digam) (+);
  • Seu carro antigo também pode ser utilizado para trabalho e viagens, mas o custo provavelmente será alto (+/-);

E se coleciona selo, moedas, caixas de fósforo, etc?

Você não pode se esquecer que no Brasil inteiro existem colecionadores que querem se desfazer dos seus itens, sendo devidamente localizados nos sites de busca mais conhecidos. Marque uma visita ao vendedor ou saia para caçar antiquários e brechós da cidade na qual está hospedado. Sempre existirá uma, sendo importante saber o horário de funcionamento para que seja compatível com o seu horário de trabalho.

Fora das metrópoles haverá chance de adquirir itens mais baratos, única e exclusivamente pela falta de compradores próximos e pela menor renda per capta. Isso não significa que o será quase de graça. Só as chances aumentam para isso.

Caso compre algo, se não for volumoso nem pesado, fique com ele e mantenha-o na sua bagagem. Por outro lado, aquisições que são frágeis ou demandam um transporte melhorado devem ser contratados por empresas específicas (se não confiares no correio). Muitas delas lidam somente com cargas frágeis e até eletrônicos. São ágeis e possuem seguro caso você contrate.

Portanto, o único motivos de você não desfrutar das suas coisas é o tempo. Com esforço, tudo é possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s