Para muitos blogueiros, essa seria a oportunidade perfeita para arrumar um dinheirinho com propaganda. Não sei vender meu peixe porque sou péssimo em marketing. Na área comercial, nunca me chame para trabalhar.
As lojas de equipamentos vintage estão a muito tempo postas num raio de 2 quadras, compreendido entre as ruas Regente Feijó, República do Líbano e Constituição. Variam no acervo, na frequência, na qualidade. Algumas lojas se fecham, outras abrem.
Visito estas lojas faz muito tempo e sempre que passo pela região conhecida como SAARA (Sociedade dos Amigos e Arredores da rua da Alfândega) dou um pulinho lá. Não são brechós, são lojas de aparelhos usados.
O preço é justo? Para um comercio aberto, sim.
Os aparelhos são bons? Varia muito. Algumas pérolas não ficam muito tempo, pois todo comércio tem seus compradores “Gold Label”.
Eles compram o seu aparelho, mas no preço de mercado. Não adianta vir com a história (ou estória) de que foi do falecido pai, que ele amava muito…Se fosse assim você não estaria vendendo.
O acervo é revisado? Sim, devido ao CDC que obriga garantir por 3 meses aparelhos contra defeitos.
Tem muita coisa boa, tem muita coisa ruim, tem muita caixa acústica esfarelando, tem muito amplificados faltando knob. Cabe a você comprar ou não.
Para quem tem vontade de iniciar seu conjunto de som com um aparelho vintage, vale visitar as lojas ali contidas. O comércio aberto traz maior confiabilidade comparado com o comércio eletrônico. Temos inúmeros relatos de vendedores escondidos por trás do teclado que anunciam verdadeiros “micos-pretos”.
Não vejo motivo para abertura para mais lojas, nem fechamento delas. É um nicho de mercado explorado razoavelmente. Diferente de uma determinada loja que possuia aparelhos tão magnificamente cuidados, embalados e de todos os modelos, que o preço tinha de acompanhar toda a estrutura montada. Resultado: não durou muito.
Vez por outra abre-se algumas lojas de instrumentos musicais, quase sempre de aparelhos e instrumentos novos. Algumas delas encontram-se concentradas na Rua da Carioca, 3 a 5 quadras de distância.
E se você quiser comprar um peça pro seu aparelho, cabe percorrer a Rua República do Líbano, que possui inúmeras lojas de peças e acessórios.
Um parque de diversão.
Quem disse que ja tinha visto tudo no Rio de Janeiro?Este pedacinho maravilhoso eu ainda não tinha visto.Para passar varias horas,pechinchar bastante e comprar muita coisa com certeza.
CurtirCurtir
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828093433-tape-deck-denon-drr-730-_JM
CurtirCurtir