Lojas de equipamento vintage no Rio de Janeiro

Foto0165

Para muitos blogueiros, essa seria a oportunidade perfeita para arrumar um dinheirinho com propaganda. Não sei vender meu peixe porque sou péssimo em marketing. Na área comercial, nunca me chame para trabalhar.

Foto0161

As lojas de equipamentos vintage estão a muito tempo postas num raio de 2 quadras, compreendido entre as ruas Regente Feijó, República do Líbano e Constituição. Variam no acervo, na frequência, na qualidade. Algumas lojas se fecham, outras abrem.

Visito estas lojas faz muito tempo e sempre que passo pela região conhecida como SAARA (Sociedade dos Amigos e Arredores da rua da Alfândega) dou um pulinho lá. Não são brechós, são lojas de aparelhos usados.

Foto0162

O preço é justo? Para um comercio aberto, sim.
Os aparelhos são bons? Varia muito. Algumas pérolas não ficam muito tempo, pois todo comércio tem seus compradores “Gold Label”.

Foto0163

Eles compram o seu aparelho, mas no preço de mercado. Não adianta vir com a história (ou estória) de que foi do falecido pai, que ele amava muito…Se fosse assim você não estaria vendendo.

O acervo é revisado? Sim, devido ao CDC que obriga garantir por 3 meses aparelhos contra defeitos.

Tem muita coisa boa, tem muita coisa ruim, tem muita caixa acústica esfarelando, tem muito amplificados faltando knob. Cabe a você comprar ou não.

Foto0164

Para quem tem vontade de iniciar seu conjunto de som com um aparelho vintage, vale visitar as lojas ali contidas. O comércio aberto traz maior confiabilidade comparado com o comércio eletrônico. Temos inúmeros relatos de vendedores escondidos por trás do teclado que anunciam verdadeiros “micos-pretos”.

Não vejo motivo para abertura para mais lojas, nem fechamento delas. É um nicho de mercado explorado razoavelmente. Diferente de uma determinada loja que possuia aparelhos tão magnificamente cuidados, embalados e de todos os modelos, que o preço tinha de acompanhar toda a estrutura montada. Resultado: não durou muito.

Vez por outra abre-se algumas lojas de instrumentos musicais, quase sempre de aparelhos e instrumentos novos. Algumas delas encontram-se concentradas na Rua da Carioca, 3 a 5 quadras de distância.

E se você quiser comprar um peça pro seu aparelho, cabe percorrer a Rua República do Líbano, que possui inúmeras lojas de peças e acessórios.

Um parque de diversão.

Anúncios

2 opiniões sobre “Lojas de equipamento vintage no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s