Barca no estaleiro – parte 4

Depois de um bom tempo sem visitar a Icauto, levei as encomendas que haviamos combinado por telefone.

Foto0482

1 – Após várias tentativas em comprar a bomba d´agua original do Dodge (URBA UB0300), tive de recorrer ao comércio on-line para comprar. O mais curioso é que a empresa (X) que disponibilizava o item mais barato pratica preços em média 25% menores.

Se eu tentasse comprar a bomba OEM (Original Equipment Manufacturer) na empresa X, não tinha em estoque. A empresa Y vendia o mesmo modelo por R$80,00 mais caro. De volta à empresa X, o modelo da Milodon, conceituada empresa fabricante de peças americana, vendia o item somente R$20,00 mais caro que a OEM na Y. Assim foi feito: Milodon modelo 16251

Foto0483

2 – A embreagem comprada foi a da C-10, marca Sachs. Muuuuuito mais leve do que a original, estava disponível a 2 quarteirões daqui de casa. Ou seja, livre de frete!

Foto0484

3 – Marcus retirou o coletor de admissão para poder visualizar o comando de válvulas e tuchos, já que era possível visualizar algum desgaste. Felizmente o conjunto não apresenta desgaste que justifique a substituição; mas foi possível ver que há um entupimento no duto de água, conexão entre o coletor e ambos os cabeçotes. Conforme mencionado por ele, fato comum nesse motor.

Foto0485

Foto0486

4 – Felizmente nenhum problema nos balancins, varetas e arredores…enlameados! Isso é perfeitamente entendido sabendo que esse motor rodou muito tempo com óleos de baixa especificação API, com detergentes e dispersantes em início de pesquisa e em evolução. Somamos também os filtros de ar e combustível que agrega todo e qualquer tipo de particulado, contaminando o óleo.

Foto0487

5 – Finalizando, foi ainda solicitado um novo conjunto “Timing set”, ou seja, corrente de comando, corôa e pinhão de sincronização. Estavam apresentando folga, sendo o melhor momento para realizar a substituição. Já foi encomendado e no aguardo pela chegada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s