Barca no esteleiro – parte 2

Ontem visitei a Icauto Motors para saber como estava o andamento dos trabalhos. Chegando lá já vi o motor desequipado (sem acessórios), que permite acessar ao motor com mais facilidade. Além disso, permite também ver outras parte do motor que normalmente ficam encobertos pelo compressor do ar-condicionado, bomba da direção hidráulica, alternador e bateria.

Foto0302Fatos:

1 – A bomba d´agua apresenta um vazamento que normalmente não é percebido devido ao lugar que acumula. Conversando como  Marcus, lembrei que essa bomba foi trocada pelo antigo dono, provavelmente a 20 anos atrás. O gatilho para lembrança é que possuo guardado uma bomba americana, mas que a saída é do lado oposto impedindo sua utilização como o radiador original.

2 – O “water neck” ainda está em boas condições, mas me parece prudente substitui-lo

Foto0303

3 – Ma parece prudente também substituir a mangueira minúscula que fica sob o compressor do ar-condicionado. Não tenho o histórico da substituição. Eu nunca troquei!

Foto0304

4 – Soma-se ao fato de que estou procurando o capricho ao invés da economia, vou analisar também o estado geral das correias. O valor é baixo demais para ser negligenciado.

Enquanto isso fico no aguardo de mais progresso…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s