Qual hobby me dedicarei agora?

A variedade de temas postados nesse blog refletem uma característica minha. Não sou inconstante, e sim variado.

Carro:

Tenho o carro antigo que, por motivos profissionais não estava podendo me dedicar. Alguns já propuseram que vendesse ao invés de ficar acumulando poeira.

A grande questão é a seguinte: temporariamente estava longe dele.

Agora que estou próximo, pude levá-lo ao Marcus Pessanha da Icauto Motors para fazer o que ele sempre mereceu. Os problemas que foram relatados nos posts anteriores não apareceram por estar longe ou mantê-lo desligado. Todos apareceram quando ainda morava no RJ, mas não tinha previsão de tempo livre para sanar os problemas.

Nesse momento tenho condições de acompanhar tudo que ele precisa fazer, me propondo inclusive a ajudar (parece que não é necessário). As peças poderão ser adquiridas imediatamente para não interromper os trabalhos. Soma-se o fato de não precisar do carro para trabalho, nem expor, nem alugar.

Canetas:

Neste momento suspendi as compras de canetas e respectivas restaurações. O dinheiro gasto no carro compromete parte do orçamento. A dedicação é necessária e não devemos fazer tudo ao mesmo tempo.

Hoje trabalho num lugar que o melhor instrumento/ferramenta é a caneta esferográfica, melhor se for barata. Poeirento, barulhento, risco de cair no chão são os fatores que me levam a suspender o uso diário das tinteiro.

Imagina trabalhar de mangas compridas, capacete, óculos, num sol de 40ºC e sem sombra? Definitivamente esse não é o ambiente adequado ao uso da minha recém recuperada Parker 21.

Relógios:

Não tenho usado pelos mesmo motivos da caneta. Soma-se ainda o fato da possibilidade altíssima de chocar contra uma superfície pontiaguda e danificar irremediavelmente.

Inclusive, site de obras não é um lugar para utilizar o melhor que você tem. Use o mais barato e resistente.

Som:

Tenho usado o velho e bom Sansui Au555, mesmo longe do que gosto em termos de qualidade. Outros aparelhos estão na fila para recuperação, que demandam mais uma vez tempo e dinheiro.

Poderia retomar os trabalhos com o meu técnico anterior, mas acredito que ele estej ainda muito ocupado. Para serviços mais simples, preciso achar alguém que tope e que não comprometa o resultado final.

————————————————————————-

Umas das coisas que promovo em minha vida é a necessidade de achar algo para fazer que não me permitam fica entediado. Sou assim e é minha natureza.

Portanto, a variedade dos temas continuarão.

Deixe um comentário

