Preparando a barca pro estaleiro

Esperei esse momento por 2 anos. O meu carro apresentou vazamento nos selos do bloco do motor, que me fizeram manter as coisas como estão, sem mudar muito.

O vazamento é justamente no lugar mais difícil: ao lado da embreagem. Como recomendação do meu mecânico (Marcus Pessanha, da Icauto Motors), preferimos retirar o motor ao invés da caixa de marcha. O fato se deve a necessidade de tirar todos os selos sem dificuldade. somei a isso a necessidade de pintar o motor e substituir eventuais componentes danificados ou envelhecidos.

As peças que pude fui comprando aos poucos. Aqueles que não demandam conservação, como óleo lubrificante, foi somente achar o momento apropriado para adquirir. Neste sábado 09 decidi comprar aquilo que era possível em São Cristóvão, bairro tradicional no Rio de Janeiro conhecido pela quantidade e variedade de lojas para peças automotivas.

Foto0826

Portanto,

1 – Primer para pintar o motor;

2 – Tinta sintética azul para o motor;

3 – Jogo de mangueiras de arrefecimento;

4 – 2 jogos de abraçadeiras;

5 – Cabo de aterramento do motor;

6 – Kit de reparo carburador DFV 446;

7 – Óleo de motor;

8 – Fluido de freio, para limpeza do sistema;

9 – 2 jogos de cabos de vela;

10 – Caixa com peças sortidas;

11 – Fluido para radiador;

12 – Tampa de abastecimento de óleo;

13 – Condensador.

Em breve, chegará o set completo de juntas do motor Fel-Pro.

14 – Acrescentei ainda um jogo de borrachas para a mala e borracha “três quinas” para as portas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s