Montblanc Starwaker Midnight Black

Eu relutei um pouco para escrever sobre essa caneta especificamente. Trata-se de um símbolo de status, ou nobreza, ou até posse; e é essa a impressão que realmente não queria passar.

O fato de ter algo mais elaborado, de grife, ou cultuado, até atrai olhares que não são propriamente positivos. Por um tempo isso me incomodou e me deixou um tanto triste, pelo fato de me sentir “proibido” de escrever algo sobre o qual gostaria de compartilhar.

A conclusão que cheguei é de que você não pode ter suas vontades cerceadas com a presença de pessoas que não entendem o sentido das coisas; isso quando expressam sua opnião.

Montblanc SMB-03

A caneta em questão é uma Montblanc Starwalker Midnight Black, tipo tinteiro, adquirida na Galerie Lafayette. Durante uma viagem dos meus pais, pedi que comprassem um modelo de tinteiro de duas marcas específicas: essa escopo do post ou uma Pelikan. Como os compromissos de passeios ocupavam muito do tempo deles, paradas para compras eram restritas, principalmente quando falava-se em canetas, jóias e canetas.

Em Paris, adentrando a galeria, perceberam que era a última oportunidade de comprar algo para mim, ainda mais sendo um lugar que promovia descontos para turistas. No box da Montblanc, ao pedir uma tinteiro, o vendedor ofereceu um dos modelos mais caros. Negociando por meio de um inglês macarrônico, chegou a esse modelo, que é recém-lançado e ainda é desconhecido em terra brasilis.

Como na maioria das canetas de hoje, o modelo é do tipo cartucho/conversor, sendo o último adquirido à parte. E como não poderia deixar de ser, o cartucho não é incluso, nem para teste.

Nem para teste? Sim! Eles consideram que a caneta sai de fábrica isenta de problemas.

Com clip e pena revestida de Ródio, sua resistência a agentes nocivos é tão alta quanto se fosse de ouro. A diferença aqui é somente o valor do material.

Montblanc SMB-01

Eu não queria usar um cartucho que não fosse o original da marca. Comprometer o uso dela com uma tinta que não fosse a recomendada seria temerário. Por isso somente ontem decidi comprar dois conjuntos de cartucho.

Montblanc SMB-06

Escolhi duas cores que saem do “lugar comum” do preto e do azul: Red “ink of love” e Orange “ink of joy”. A cor verde já tenho no frasco da Waterman (que é excelente tinta por sinal).

Quais as impressões? Fica pra próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s