Encerra-se um ciclo

Durante minha adolescência e juventude fui um ávido leitor de revistas. As preferidas foram a DuasRodas e Motoshow, que possui assinatura até converter-se a Motor Show.

Quando percebi que muito do que convivia era de época passada, percebi que seria necessário obter informações sobre as motos que ainda existiam – leia-se CB400, XLX 250R, TDM180.

Corri atrás de números antigos por meio de sebo de livros. Mas a coleção partiu quando comprei parte da coleção do filho de um jornaleiro, o “Seu Americano”. Banquinha minúscula na Rua João Pessoa em Icaraí, trazia de pouco em pouco por causa do peso do material. Seu cavanhaque branco e em fiapos mostrava que havia passado dos 80 anos a algum tempo.

Depois disso parti minha busca nos sebos de livro do centro do Rio de Janeiro. Alguns não existem mais na Rua da Carioca e Rua da Constituição. Resumindo, no final tinha mais de 115 revistas somente dos dois títulos…

Fiquei longe das motos, dos carros e das revistas. Casei e mantive as pilhas no alto do armário do quarto que dormia. E um dia tive um ultimato do meu pai para que pegasse as últimas coisas que restavam: as revistas. As pilhas se tornaram 2 caixas pesadas, sem jeito e sem lugar para guardar. Passou a ser um peso morto. Peso na sala, peso na mala do Dodge, peso na mala do Clio…e retornava.

Num momento decidi pela busca de um sebo que as comprasse. E quebrei minha cara achando que alguém se interessaria; aliás, tive interessados que a queriam de graça. E de graça, prefiro doar a alguém que as leia e cuide com o cuidado que merece.

Conversando com um amigo de Sâo Gonçalo Alberto Jr., ele havia me oferecido um jogo de rodas esportivas de Dodge que ocupavam espaço em sua loja. E, por outro lado, eu queria me desfazer das revistas que ocupavam espaço aqui em casa. As visitas foram adiadas até que, hoje, finalmente! pude visitá-lo e realizar o negócio.

Foto0180

E ambos felizes!

Foto0181

2 opiniões sobre “Encerra-se um ciclo

Deixe um comentário

