Bike Project

Eu tenho um projeto para fazer uma bicicleta no estilo retro. Já havia escolhido a cor, tamanho dos pneus e modelo, selim, guidão, formato dos paralamas…e tive de suspender o projeto.

Não que ele fosse inviável, mas uma série de questões se aglomeraram e me fizeram mudar de rumo.

Uma delas é o quadro, que tem características para bicicletas com marcha e eu desejando fazer uma fixed. Tecnicamente possível mas esteticamente não me agradava.

Foto0103

Depois disso foram os freios. O sistema que está montado funciona bem, requerendo pequenos ajustes. Seria uma covardia arrancá-los e esmerilhar seus suportes somente por causa do projeto.

Foto0098

Outro fato é de que o quadro não tem as dimensões que o remetam a modelos antigos. Essa é uma mountain bike e, mesmo com minhas intervenções, continuaria sendo uma.

Foto0096

O custo para por essa bicicleta em ordem é muito menor do que torná-la retro. O resultado seria duvidoso e talvez de péssimo gosto.

Além disso me espantei com os valores das peças que queria usar nesse projeto. Na única loja que visitei em pessoa, fui assaltado já no orçamento. Grande no tamanho, pequeno nas alternativas, péssimo atendimento. Ao navegar na net, percebi que seria o dobro do valor gasto se não pesquisasse.

Resultado: ficarei de olho num bom quadro, adequado ao meu projeto e ao meu bolso para dar continuidade ao que planejei,

Deixe um comentário

