Caloi Ceci

Toda geração tem algo que se torna icônico por características intrínsecas em um período na qual ela se destaca. Forma, cor, tamanho são adequados a sua época e absorvidos pela sociedade.

Na década de 80, o lançamento da Caloi Cross e Ceci, Monark BMX Pantera e Brandani mobilizava a garotada e, automaticamente os pais, para ter esses ícones em sua casa. Eu mesmo tive a primeira Cross, vermelha e pesada como uma Barraforte. Guidão preto, o pneu dianteiro tinha medidas maiores que o traseiro e o freio do tipo ferradura.

Já as meninas mais crescidas pediam pela Ceci, que vinhm nas cores metálicas azul, prata e dourada. Esse exemplar do post foi herdada pelo meu irmão e que, quando se mudou escolheu não levá-la. Assim, sou o terceiro na sucessão e na manuteção.

Considerando 90% original (banco e pedais originais desmancharam), ainda é uma bicicleta macia ao andar, mas as dimensões não são adequadas para mim, que tenho 1,82m de altura e 105kg de peso. normalmente minha esposa que usa, mas já serviu como “back-up” quando minha Peugeot quebrou a pedivela original.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s