Pondo para funcionar

Quando você está ausente por muito tempo, é necessário pôr algumas coisas para funcionar. Não pode se esquecer de nada, nem daquele espremedor de frutas que ganhou de casamento. Impressionamente como apresentam problemas pela falta de uso.

Mas algumas outras coisas você precisa utilizar, seja por necessidade ou por promessa.

Promessa? Sim. Eu fiz uma promessa…

Todo menino que cresce com a figura parterna próxima, tende a gostar de carros, bem como as meninas tendem a gostar de maquiagem e bonecas com a figrua materna. E com meu sobrinho mais velho não foi diferente. Desde pequeno se encantou pelo Dodge, fato um tanto óbvio pelo seu tamanho e sua cor. Alguns de seus coleguinhas também tem o mesmo gosto. Outros cambaram pro futebol e alguns, ao envelhecer, esquecerão tudo isso.

Sempre tive como argumento para um bom desempenho escolar que, com conheceimento, você adquire tudo que quiser, alcança todos os objetivos, realiza todos seus sonhos. Se não estudar, a vida fará com que as coisas sejam mais difíceis, duras. E não é fácil colocar isso na cabeça de uma criança, exceto alguém acima da média.

Toda vez que ele apresentava um resultado positivo, eu prometia passear de Dodge com ele. Mas tiveram momentos de resultados ruins que me levaram ao seguinte posicionamento: “resultado bom tem prêmio, resultado ruim vai correr atrás”. E nesse ano o resumo foi favorável.

Logo em dezembro recebi um telefonema e uma cobrança:

– Tio, passei de ano! Quando vamos dar uma voltinha de Dodge?

Missão realizada, missão cumprida.

Convoquei-o para um passeio, que vale mais do que 1000 XBox 360.

Foto0034

Nem tive condição de limpar o carro. O negócio é sair de casa.

Foto0035 (2)

Esse sorriso é de quem acertou na loteria.

Foto0036

Mas não sozinho. Temos testemunhas.

Foto0040

Após o passeio, demos um trato no carro como merece.

Foto0037

Enquanto a CHN não é tirada, vamos brincar assim mesmo.

Foto0038

Um dia essa será a visão pelo retrovisor.

2 opiniões sobre “Pondo para funcionar

Deixe um comentário