Como você registra suas férias?

A fotografia é algo que nos fascina. Estamos a todo momento registrando algo que nos interesse, mesmo que seja inútil 5 minutos depois. A difusão de câmeras digitais nos celulares, pad´s e outros gadgets não permitem mais que algo fique impune, não registrado, um ladrão não identificado.

Por um lado, o “digitalite”  economiza nos nossos bolsos, sendo necessário somente um computador que tenha uma capacidade e dispositivos mínimos que permitam o armazenamento. Pode-se também utilizar uma lan house e com seu pen drive (ou stick drive) colocar suas fotos nas nuvens digitais, como Facebook, Tumblr, Instagram e outros por ai.

E se você vai visitar alguém sem computador? Ou comentando de uma viagem na academia, como mostrar? Você ainda sente falta de tatear a fotografia?

Por esse motivo que ainda não pararam de fabricar filmes fotográficos, padrão CM35. Utilizei anos a fio, em diversas máquinas e acho que sou o único a guardar TODOS os negativos que revelei.

Nota: óbvio que usei uma câmera digital para tirar a foto dessa analógica!

Peguei emprestado essa câmera de meus pais, um Olympus Supertrip 35, para registrar em filme algumas situações em minhas férias. Por que isso? Pelo gosto de ver novamente um filme revelado, pela economia necessária e não desperdiçar chapas, pelo gosto do analógico.

É claro que não é barato, pois esse filme Fuji ASA 400 36 poses custou R$14,00 e cada foto a revelar custa R$0,85. Resumo: como essa máquina costuma tirar 40 fotos, meu gasto sem perder filme será no máximo de R$48,00

Lente fixa, sem recursos, mas honesta. Aliás, como todo produto da Olympus.

Poderia eu ter comprado uma câmera melhor, de 2ª mão, com mais recursos? Poderia, mas perderia um pouco a graça, porque o investimento seria maior e demandaria um curso básico de fotografia para aproveitar os recursos disponíveis e provavelmente desperdiçados.

Poderia ser um novo hobby? Sim, mas eu também tenho varios outros hobbys para sustentar.

Estou “inventando moda”? Provavelmente. Mas o bom será quando as pessoas verem uma foto revelada e dirão como ficou bonita.

 

 

Deixe um comentário

