Mostra de Design 2012 – Belo Horizonte

Normalmente mostras de design me agradam quando não há um loucura coletiva entre os artistas, designers e arquitetos. Para desfrutar de algo eu preciso, no mínimo, entender o recado que está sendo passado.

Como normalmente não tenho nada para fazer nos fins de semana, decidi visitar a mostra conforme o título do post. Mesmo sabendo que poderia não compreender nem enxergar viabilidade técnica dos itens expostos.

Esta parte da mostra foi realizada no prédio do Instituto Estadual do Patrimônio histórico e Artístico de Minas Gerais, antigo prédio da Secretaria de Viação. Rodeando a Praça da Liberdade, a edificação é lindíssima, por dentro e por fora.

Seu pátio interno é imponente, permitindo algumas performances e instalaçãoes, apesar de não proteger contra intempéries.

Os vitrais norte e sul encantam, bem como as escadarias em ferro fundido remetendo a revolução industrial tardia.

Mas o que interessa mesmo é a mostra. E eu fiz questão de fotografar somente aquilo que gostava e entendia. Não desmerecendo os outros artistas, mas meu foco é o antigo / vintage.

3 opiniões sobre “Mostra de Design 2012 – Belo Horizonte

Deixe um comentário

