Óculos de sol Persol

Num post de 2010, “Cartinha pro papai noel”, havia escrito em tom de brincadeira que desejava ter um óculos de sol igual ao do “moço”, ou seja, do Steve McQueen.

Esse modelo foi eternizado por ele, sendo uma versão exclusiva ( o PO 714SM) inspirada no PO 649. O “moço” utilizava modelos da marca dentro e fora das telas, sendo o mais conhecido garoto-propaganda da marca. Outros artistas utilizaram modelos da marca, mas nunca com a mesma projeção.

Com era um sonho de consumo e imaginava ter um preço acessível, pesquisei por muito tempo onde comprar. A luta foi dura, pois a Luxxotica está estabelecida no Brasil, mas se interessa em comercializar somente sua outra marca, a Ray-Ban. No site da marca (www.persol.com), é indicado como ponto de venda uma loja chamada Sunglasshut, com milhares de lojas espalhadas pelo mundo, menos no Brasil (até então).

Aproveitando a oportunidade de meus pais viajarem ao exterior, dei uma lista de 12 lojas no qual eles poderiam adquirir o modelo de meu desejo, com possibilidades de cores e o tamanho certo para mim. Chegando lá, eles foram avisados que não seria bom ir nessa loja, pois seria extremamente caro comprar um lá. Assim, confusos com as ofertas, trouxeram o Gucci, como o post “Óculos escuros”.

Conformado, esperei que alguém fosse ao exterior e fizesse a gentileza de comprar um para mim. Para minha surpresa, lendo o caderno Revista do O Globo, vi que a Sunglasshut tinha uma loja no Brasil, comercializando diversas marcas, inclusive a Persol. Entrei na internet e descobri que a primera loja do Brasil foi inaugurada no Shopping São Conrado FashionMall. Ótimo! Meus problemas acabaram!

Durante o meu recesso, decidi passear pela zona sul do rio, passando primeiro no BarraShopping para almoçar. Após um bom almoço, fomos dar um passeio para ver as novidades. Qual foi minha surpresa? A Sunglasshut inaugurou umam loja nesse shopping e eu não sabia! Entrei e perguntei se eles comercializavam a marca tão desejada. A resposta? “Sim, inclusive o modelo SM”.

PQP! Era tudo o que queria! Ao experimentar o tamanho 54, fiquei receoso em usar pois as hastes, que são dobráveis, forçavam junto à minha têmpora, podendo danificar logo cedo. Minha esposa paralelamente experimentava outros, quando eu então achei o modelo que tanto queria (na verdade o 2o. da lista): PO 649, armação preta lentes cinzas.

PO 649

Ao vestir (é isso mesmo: óculos se veste), perguntei ao vendedor o porque desse modelo, de mesmo tamanho do SM, era mais confortável. A resposta: esse modelo dispõe de um sistema chamado Victorflex, que permite ser flexível devido a dispositivos na ponte e na haste, adequando-se perfeitamente ao formato do seu rosto.

PO 2999

Esse foi o escolhido pela minha esposa, que encaixou perfeitamente ao rosto dela. Mesmo sendo tamanho 52, é também confortável para mim.

O acabamento, a caixa, o certificado, a flanela… tudo é muitíssimo bem acabado, muito melhor que várias marcas e modelos mais caros, como a própria Ray-Ban.

Pesquisando mais, percebi que esse é o modelo icônico da marca, sendo visto pela primeira vez com Marcelo Mastroianni em 1957 no filme “Casamento à Italiana”. Por isso, os modelos feitos antes da aquisição da marca pela Luxxotica apresentam o radical -Ratti, que provém do fundador, Giuseppe Ratti.

Quer saber mais? Visite:

www.persol.com

http://www.vintagesunglassesshop.com/

 http://www.vintageframescompany.com/

http://www.vintage-sunglasses-shop.com/

2 opiniões sobre “Óculos de sol Persol

Deixe um comentário

