Presentes de natal

Sempre no final do ano temos as campanhas publicitárias que te forçam a comprar presentes. Simultaneamente, seguem aqueles apelos beirando ao ridículo sobre solidariedade e ajuda ao próximo. Acho que todos esses conceitos deveriam ser seguidos nos 365 dias do ano, e não no mês de dezembro: as campanhas acabam no dia 24, porque no dia 25 já tem uma massa de informação para encher a cara no Reveillon.

No ano passado postei com tom de birncadeira sobre os presentes que queria ganhar. Na verdade, foi somente uma provocação sobre sonhos de consumo natalino, mas que quem tem de bancar sou eu mesmo. O último papai noel que lembro me deu um conjunto de carrinhos de ferro marca Marjorette, equivalente europeu ao Matchbox.

O que posso pedir nesse fim de ano é basicamente saúde a todos que considero, dos meus pais e irmãos, como também daquels amigos mais distantes do RJ e dos de trabalho em BH. Aos que são indiferentes pra mim, que continuem a trilhar seu caminho sem cruzar o meu.

Que tenha saúde mental o suficiente para não meter os pés pelas mãos com atitudes, compras, comida, velocidade para não dar desgosto ou afetar a mim e aos próximos.

Que as condições econômicas fiquem estáveis o suficiente para não termos desemprego e todos mantenham sua qualidade de vida.

Que a nossa capacidade de indignação não fique estagnada, pois não podemos suportar comportamentos desviados, não condizentes ou até, não cristãos. O troco errado que não devolvemos, o estacionamento irregular sobre a calçada, o avanço de sinal, atravessar fora da faixa de pedestres, furar fila no restaurante…quanta coisa para nos envergonharmos!

Ou seja: apesar desse blog falar sobre bens de consumo, o que queremos é um pais mais civilizado, um povo mais educado, políticos mais comprometidos.

Só isso.

Uma opinião sobre “Presentes de natal

Deixe um comentário

