Relógios: vintage e novos

No post passado , falei sobre artigos de luxo, úteis ou fúteis. Dentro desse tema é possível inserir os relógios, pois podem ser de luxo (o $$$), úteis (com cronógrafo) ou fúteis (cravejado de brilhantes, mas lê a hora no celular).

Confesso que mais recentemente aderi ao uso do relógio. O meu primeiro relógio decente abandonei-o 5 anos depois, sendo encampado pelo meu pai. O segundo, foi adquirido para controlar o tempo gasto em uma prova que seria minha redenção (muito tenso pelas expectativas). Posteriormente, ganhei alguns exemplares e adquiri outros, como mostro a seguir:

Citizen Digital
 
Fabricante: Citizen
Origem: ZFM
Modelo: 42-7012
Máquina: GN-4-S (quartzo)
História: ganho de natal, quando fiz 12 anos. 5 anos depois abandonei-o por achar antiquado, além de ter descoberto outras formas de saber as horas (perguntando aos outros simplesmente). Voltou às minhas mãos em ago/2011 para serviços pesados. Não atrapalha, mas também não tenho medo de usar e arranhar.
 

Swatch

  
Fabricante: Swatch
Origem: Suiça
Modelo: Irony Gold Dial
Máquina: ETA (quartzo)
História: adquirido para ter controle da execução de prova de qualificação, pois a lenda dizia que a sala não tinha relógios. O modelo Blue Dial com pulseira de couro ainda é vendido. Esse modelo é fora-de-linha.
 

Orient

Fabricante: Orient
Origem: ZFM
Modelo: PP1M-195
Máquina: n/d (quartzo)
História: relógio herdado, possuia pulseira metálica de pequeno comprimento. No momento minha esposa usa o exemplar, possibilitado pela retirada de 3 elos.
 
 

Festina

Fabricante: Festina
Origem: Suiça
Modelo: F16243
Máquina: n/d (quartzo)
História: relógio herdado, possui pulseira de couro e calendário completo (dd/mm e semana). Modelo similar é vendido com pulseira em Inox.
 

Rado

Fabricante: Rado
Origem: Suiça
Modelo: President
Máquina: n/d (automático)
História: relógio herdado, possui movimento automáticoe datador de dias do mês e semana à 3h. Montado com pulseira inox assinada mas curta, foi substituida por pulseira de couro italiano, alterando consideravelmente o seu conforto.
 

Jacques Lemans

Fabricante: Jacques Lemans
Origem: Austria
Modelo: Powerchrono 10
Máquina: VD54 (quartzo)
História: relório adquirido em setembro de 2011, possui cronógrafo tipo “back to zero”. Este modelo é montado com máquina Seiko, por isso não ostenta “swiss made” no dial.
 

Citizen

 
Fabricante: Citizen
Origem: Japan
Modelo: 61-6290
Máquina: 4-650166y (automático)
História: relógio herdado, foi levado a autorizada Citizen em Niterói. Foram substituidos espiral, vidro, coroa e pulseira, além do polimento na caixa. Serviço excepcionalmente executado, resgatando um modelo de 30 anos.
 

Siemens-VAI

 
Fabricante: VAI
Origem: Austria
Modelo: 2009
Máquina: n/d (quartzo)
História: relógio ganho de aniversário, faz parte dos brindes distribuidos pela Siemens-VAI. Possui puseira de couro e cronógrafo.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s