Férias!!!

As férias significam um momento de descanso para a maior parcela da população mundial. O sentimento pelo tempo que é usado para descansar é similar, independente da raça, credo, posição social ou geográfica.

Nos acostumamos a ver nos filmes de Hollywood famílias saíndo para viajar, com as Station Wagon lotadas de tralhas, trafegando pelas estradas, chegando à casa alugada ou ao camping. Isso lembra aquele filme estrelado pelo Chevy Chase, “Férias frustradas”!

Para outros, as férias significam somente a época em que poderia parar de trabalhar um pouco; mas não necessáriamente parar de pensar no trabalho. Tem a última parcela, que detesta férias porque não sabe o que fazer; são conhecidos como workaholics.

Eu não sou workaholic nem quero ser, pois na minha opnião, afeta minha qualidade de vida. O problema é que, na maioria das vezes, a carga de trabalho e responsabilidades aumenta sem perceber. A quantidade de “sim” superou as de “não”; e aí, você se lascou…

Como tenho morado num apartamento muito pequeno, sem área de serviço, não tenho área suficiente para fazer minhas experências nem sujeiras. Todos os meus experimentos são bloqueados pelo espaço exíguo, além de afetar o relacionamento com a única outra pessoa que vive comigo.

As minhas programações de férias passam por uma ida à Cabo Frio, na casa de veraneio dos meus pais. Estive lá em, pelo menos 28 carnavais, alguns Reveillons e outras inúmeras férias de meio de ano. E em todas elas tive a liberdade de fazer o que “desse na telha”. Consertar mobillete, surfar, andar de bicicleta, namorar, enfim, tudo o que deveria aproveitar num curto espaço de tempo.

Hoje, já mais velho, não tenho mais mobillete para consertar, estou gordo demais para surfar, mas ainda posso andar de bicileta à vontade. Fora isso, tem outras atividades que fui adquirindo com o tempo: colecionar os aparelhos de som. É claro que não tenho o conhecimento suficiente para consertar as saídas de um amplificador, até porque o meu técnico o faz brilhantemente. O que me resta é envernizar uma caixa, pintar um gabinete, trocar os parafusos de um chassi por novos, e assim vai…

Por outro lado, não posso usar todos o meu dia para fazer isso, por vários motivos:

1 – Gosto de praia, na qual não vejo faz 1 ano;

2 – Gosto da piscina, que não mergulho fazem 6 meses;

3 – Tenho de ficar com meu pais e desfrutar o momento, devido a distância imposta pela minha carreira;

4 – Tenho uma esposa que, querendo ou não, tem de tirar férias junto comigo.

Então, por 15 dias não postarei nada, mas não significa que não serei produtivo.

Forte abraço a todos os meus 16 leitores!!!

Uma opinião sobre “Férias!!!

Deixe um comentário

