Uma furadeira pode ser vintage?

Nas série de post polêmicos (???), falo agora de uma ferramenta que, se não é vintage é antigo.

Uma furadeira elétrica Black & Decker pode ser tão ou mais antiga que muitos eletrodomésticos, ser mais útil que uma faca elétrica, ser mais barulhenta que um aspirador de pó, fazer mais sujeira que um liquidificador. E todos estes podem ser vintage.

Pequena, uma velocidade, sem impacto para furar concreto, barulhenta como um secador de cabelo (argh!!!), atende as expectativas de um marceneiro amador morando num ovo.

Quase toda original, fui obrigado a trocar o mandril em uma autorizada. Também pudera: 30 anos com um mandril banguela, tenha dó!

O funcionário da rede autorizada ficou surpreso que ela nunca tenha ido a uma oficina. Acostumado com produtos moídos por cupins, a surpresa dele faz sentido.

Logo após sair da loja, entrei noutra que vendia uma Black & Decker 2 velocidades e de impacto, 500w por R$ 74,00. A troca do mandril custou R$ 25,00.

Nesse momento voc6e deve pensar: o conserto de algo já velho custou 1/3 de uma ferramenta nova. OK. Eu vou fazer o quê com a velha? Jogar fora? É por isso que geramos tanto lixo e produzimos cada fez mais produtos descartáveis.

Durma com um barulho desses…

6 opiniões sobre “Uma furadeira pode ser vintage?

  1. Tenho uma furadeira igual a esta, que esta com o problema da sua, mandril gasto, mas não descobri como troca o mandril, pois não tem aquele parafuso no centro igual as outras. Como faz para trocar o mandril desta furadeira?

  2. Meu amigo, achei seu texto buscando info sobre minha furadeira que herdei de meu avô, igual a sua. Pelo logotipo esse modelo foi adquirido entre 60 e 84. Realmente incrível, merecem respeito…. a minha ainda tem um valor sentimental enorme, você tem uma informação mais precisa em relação ao ano deste modelo??

Deixe um comentário

