Decoração vintage em restaurantes

Sempre nos surpreendemos com alguns lugares que visitamos. Nunca imaginaria de ficar hospedado num hotel, cuja decoração do restaurante remetia aos anos 60 e 70.

Nem sempre colocar itens curiosos dá um resultado satisfatório. Se eles não estiverem num contexto e apresentando ligação entre os itens ou com a época, parecem somente soltos no ambiente.

Isso foi percebido ao ficar hospedado no Hotel Quality Alphaville, em Barueri, SP. Inicialmente escolhi o hotel devido ao programa de milhagem acumular pontos; depois, a localidade era adeaquada para hospedagem, baseado na minha agenda.

O restaurante Waves tem acesso pelo hall interno do hotel, bem como pela avenida lateral; portanto, acessível a todos, não somente aos hóspedes.

Já na chegada, a visão interessante e inspiradora de uma Geladeira Frigidaire:

Para alguns que não sabem, a Frigidaire é de propriedade da General Motors, inclusive nos EUA. Foi uma geladeira muito popular, inclusive tivemos 2 em nossa casa. O equivalente da Nash-Hudson nos eletrodomésticos foi a Kelvinator, cujo exemplar mantido na casa do meu tio funciona até hoje.

Na entrada do restaurante propriamete dito, equipos muito comuns na minha época de escola:

 Um mimeógrafo Burroughs (nota: o herdeiro da companhia Burroughs nos EUA era o poeta beatnick William Burroughs, que cheirava tudo o que podia, morrendo com mais de 80 anos), uma máquina de escrever Remington e um rádio portátil Sharp.

 

 Essa câmera fotográfica de sanfona é marca Agfa-Agnar, Belga, que existe até hoje em nossa família como item de decoração.

 

Além do projetor de filmes Super-8, gravador de rolo Geloso (Italiano), câmeras Reflex Yashica e Mamya, secador de cabelo Arno (esse vinha com uma touca térmica para permanentes!!!) e a sandália Melissa…

 Na parede, emolduradas fotos das revistas Manchete e Amiga, com capas das reportagens mais interessantes.

 Apesar da boa intenção, os itens paracem um tanto “jogados” sobre os balcões, espalhados pelo salão, não apresentando conexão entre eles nem com uma era/tema específicos.

Mas vale a pena visitar: Hotel Quality Alphaville – Alameda Mamoré, 333 – Alphaville – Barueri – SP.

Anúncios

2 opiniões sobre “Decoração vintage em restaurantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s