Maquinaço!!!

Essa foi minha companheira por 10 anos, mais precisamente de 1987 a 1997. No início, como não sabia nada sobre motos, levava ao meu mecânico, o Issa, em Barra de São João.

A partir do momento em que acompanhava ele e o Beto (seu ajudante) consertarem, aprendia um pouco de cada vez. Até o momento em que comecei a me aventurar com receitas de visual e “preparação”:

1 – Troca do guidão alto por um mais baixo. Melhorou consideravelmente a dirigibilidade;

2 – Extraídos o para-lama traseiro, descanço e retrovisores;

3 – Troca do silencioso por um esportivo: mudou da água pro vinho. De 60km/h passou para 75km/h sem qualquer ajuste. Quem conhece motor 2 tempos sabe o porquê;

4 – Polia original substituida por uma de aluminio fundido ventilada. Mais leve e auxilia na refrigeração.

5 – Alterado o ângulo do prato do magneto, adiantando o ponto de ignição;

6 – Polido o duto de admissão, além de maior abertura das palhetas.

Fiz muitos testes, muita ca**da, mas tudo muito divertido. No final dos dias, a manutenção era toda comigo, podendo ficar 1 ano parada que ao tentar, o motor ligava imediatamente.

Segue abaixo o meu laboratório!!!

Deixe um comentário

