Coleção letra “t”, parte…sei lá. Perdi a conta!

A história por trás dos aparelhos é sempre muito interessante.

Esse aparelho me remete a uma época em que acompanhava meu irmão em algumas de suas andanças. Na época de facudade, tinha como colega de curso um guitarrista chamado Jorge (aka Jorginho). Lembro bem que morava na zona sul e, em uma ida na sua casa, fique surpreso dele ter no quarto um amplificador Marshall, ligado a uma Fender Stratocaster Cherry Sunburst.

Numa das minhas idas, fiquei vidrado num tape-deck em sua estante, alto o bastante para que eu não alcançasse. Mas daquele ponto, conseguia observar que o tape possuia um espelho que ajudava a visualizar a fita tocando no seu interior. Genial!!!

Algum tempo depois, numa dessas andanças por feiras, vi um tape que me remetia à essa época. O aparelho, um Technics RS615 tinha o tampo enferrujado, mas íntegro no painel e acessórios. Troquei por um CD Sony de carro (que não funcionava) e voltamos felizes para casa (eu e o vendedor, cada um na sua!).

Ao ligar, percebi que suas correias, apesar de grudadas, apresentavam alguma tensão que permitia o aparelho tocar razoavelmente. As únicas funções que dependem de correias novas são o avanço e o retrocesso.

Pra mim o charme do aparelho!

Em uma conversa com meu irmão, o mesmo me corrigiu. O modelo que o Jorginho tinha era o 671, com controle remoto.

Mas o charme é o mesmo…

Deixe um comentário

