Coleção letra “t”, parte 3

Fazem 3 anos que trabalhei em uma empresa em Macaé, RJ, donde havia um colega de trabalho que foi técnico de manutenção duma emissora de rádio AM local.

Conversando com ele num determinado dia, fui informado que vários equipmentos da extinta rádio ficaram com ele, mas não em sua casa. O colega tentava puxar da memória quais foram os exempllares que sobraram, sem contar os roubados por outros.

Em um determinado dia, ele recebeu uma noticia triste: o amigo que mantinha o aparelhos faleceu e a viúva que fazer uma limpa no local. Tudo isso aconteceu rapidamente, com a finalidade de que aqueles equipamentos não fossem todos roubados.

Assim, ele foi recolher com o seu carro tudo aquilo que lhe pertencia mas estava na casa do falecido amigo (ou melhor, da viúva). Chegando na empresa, a surpresa foi de que, entre algumas sucatas (CD’s e tapes), apareceram alguns aparelhos dignos de coleção: um tape Technics e um R2R Tascam.

Esse tape technics apresentava sinais de uso, mas não de mal-trato; o mesmo não poderia ser dito do Tascam. Chegando em casa, peguei um cabo de força da parabólica e liguei o aparelho na força. Minha surpresa foi que, não só ligava como tocava. Isso se deve ao fato de ter ouvido que esses aparelhos ficavam frequentemente submersos durante algumas chuvas.

RS-TR373

Como funciona?

Esse aparelho apresenta um defeito no controlador de rotação do motor de gravação, ou seja, parte b. No momento o meu técnico está tentando arduamente solucionar o problema.

Tirando isso, ele é irrepreensível, com cristalinidade impressionante. O que colabora para esse desempenho é o HX-PRO, que incrementa as altas frequencias na reprodução, associado a seleção automática de bias e fita. Assim, fita cromo, normal ou metal são reconhecidas automaticamente.

O display, apesar de pequeno, é nítido durante a noite (diferente do Pioneer). Mesmo não sendo top de linha nem de entrada, ele possui um luxo que encanta a qualuqer um: ao invés de eject, a abertura de gaveta motorizada é acionada por open-close.

Anúncios

2 opiniões sobre “Coleção letra “t”, parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s