Falecimento do Edu Silva, criador da Audiolist

Visito frequentemente o site e forum audiolist.org, criado e mantido pelo Edu Silva. Esse profissional sempre fez um esforço sobrenatural para manter não só o site, mas como também responder todas as questões.

Apesar de muitos colaborarem para responder as milhares de pergunta, o mais “bodoso” ficava para ele da o xeque-mate sobre o assunto.

Nesta semana li um tópico (http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=9257&start=0) no qual falava de um suposto falecimento do Edu. Esse assunto é recorrente, mas ele haiva passado por problemas de saúde, forcándo-o a se afastar da moderação. Dessa vez o assunto é sério.

O Christian Luloian, habilidoso forista que mantém com maestria a memória da Quasar, confirmou a notícia, triste, mas que todos nós temos de ter a consciência de que um dia chegará esse momento.

O futuro do site/forum será ainda decidido pela família, mas váris outros foristas já se mobilizam para manter vivo a proposta do Edu.

Para alguém que nos ajudou tanto com seu conhecimento, só podemos dizer: boa viagem!

16 opiniões sobre “Falecimento do Edu Silva, criador da Audiolist

  1. ao meu ver dificilmente sugirá um outro Edu Silva, exemplo de verdadeiro profissional , visto que além de competente era honesto e por isso confiável, num país carente de conhecimento na área de áudio ,onde os aventureiros de plantão prevalecem interesses notoriamente mercadológicos.

  2. Caramba meu Deus, estou há uma semana revendo os artigos sobre acústica no maravilhoso site da audiolist, com as respostas sempre precisas do nosso querido ( e agora saudoso) Edu Silva. Agora de repente me deparo com essa notícia. Ano passado foi o Sóllon, agora o Edu. Meu Deus, sinceramente neste momento me sinto um audiófilo orfão, nesses mais de 5 anos de estudo e prática amadora de áudio, o site foi sempre meu manual de consulta e fonte de estudo. Que Deus o tenha em paz eterna….

  3. Foi no Audiolist que primeiro encontrei abrigo para minhas questões relativas a paixão por audio na internet. E a competência e presteza do Edu foram decisivas para que até ….hoje…. recorra a esse “lugar”. Certamente era ele a pilastra central do forum. Que as boas energias da vida e do universo o guie, e o abrigue também.

  4. Uma grande perda para o meio do audio no Brasil. Eu sempre visitava o site Audiolist, foi lá que comecei realmente a entender o que é o audio de maneira mais profissional.O Edu sempre foi uma referência para todos nós

  5. Tenho pouco contato com o Audiolist,mas quando preciso de respostas para minhas duvidas é para la que sempre me dirijo.Lamentavel esta nota sobre o falecimento de uma pessoa do nivel do Edu Silva,mas o que ele deixa é de grande valia e ficara como exemplo para todo o sempre.Valeu Edu,continuaremos a contar com voce como sempre o fizemos.

  6. Conheci o Edu Silva (Manoel Eduardo da Silva) em 1986.
    Profissional competente, minucioso, honesto, detalhista e incansável estudioso.
    Ficava imaginando como ele conseguia administrar o tempo para realizar tanto!
    Quando não existia Internet, ele já conhecia muito!
    Ainda guardo as cartas dele, ainda assinadas como MEDS, como gostava.
    Descanse em paz, meu amigo.

Deixe um comentário

