Coleção letra “t”, parte 2

Algumas pessoas não consideram os aparelhos de uso diário como itens da coleção. Simplesmente dizem que o que está em uso não é da coleção. Eu discordo.

A marca TEAC tem tradição de produzir bons aparelhos domésticos, duradouros e de preço honesto. Já a TASCAM é o braço semi e profissioal da TEAC, com qualidade incontestável. E finalmente a EMOTIVA, outro braço da TEAC que só lida com produtos acima da média, ou hi-end.

Inicialmente não tinha qualquer pretensão audiófila na compra dos aparelhos; para ser sincero, não tinha conhecimento suficiente para diferenciar hi-fi do hi-end. Desta forma, ao adquirir esse aparelho do nosso post, usei 2 argumentos muito comuns: preço e marca.

CD Player TEAC

 O CD-P1100 é o modelo de entrada desta série, sendo ainda constituido do P1400 (possui pitch). Ambos são ainda vistos em lojas de aparelhos, quase todos em excelente estado de conservação.

A compra foi realizada com o intuito de deixar de ouvir música ouvindo a fonte digital, mais precisamente o computador. Naquela época, ouvir algo usando uma placa Soundblaster em um Pentium com 16mb de RAM era sofrível. Apesar de possuir saída line-out, o uso de plugues p2 compromete a qualidade, além do consumo de energia para ouvir somente 1 album. Imagine o tempo necessário para o windows dar boot e então ouvir música…

Num dia, cansado de esperar pelo window, fui a uma loja no centro do rio e comprei esse aparelho. Fazem 12 anos que o comprei e desde então não apresentou um único problema.

Apesar de não possuir saída digital, o aparelho reproduz de forma satisfatória os meus cd’s, 98% de mídia CD-R, nunca apresentou erro de leitura. Na verdade, quem errava era o gravador de CD do computador, pois independente do reprodutor, o cd defeituoso não tocava em lugar nenhum.

Após leituras e mais leituras, percebi que esse aparelho é antiquado e que versões mais recentes e baratas podem apresentar um resultado melhor. E o que que eu faço com esse aparelho? Jogo fora sem ter apresentado defeito por todo esse tempo? Dou para quem, se todos agora usam o DVD como CD Player, inclusive eu?

Anúncios

2 opiniões sobre “Coleção letra “t”, parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s