Coleção letra “s”, parte 7

Faz 1 ano que estava navegando no Htforum e um colega forista escreveu da sua intenção de doar um aparelho vintage. Por minha sorte, fui o primeiro a responder e aceitar a doação. Daquele ponto em diante passamos a trocar alguns e-mails e telefonemas.

O que mais me surpreendeu foi a forma amável com que ele conversava comigo no telefone, dando a sensação que eramos amigos a 40 anos e eu não me lembrava dele. Atencioso, simpático e sempre dispoosto, fomos nos entendendo como transportar esse aparelho, já que suas dimensões e cuidado requeriam atenção de alguém especializado.

Pesquisando na internet, descobri a TransportadoraBR, empresa especializada no trecho Rio-São Paulo em cargas sensíveis e eletrônicos. Por causa das dimensões e peso, o frete ponto-a-ponto me custou R$210,00. Paralelamente não podia pedir que fosse retirado o equipamento enquanto não conseguisse uma embalagem adequada para usar. Felizmente, ele conseguiu uma caixa de servidor HP, com as dimensões exatas do meu aparelho.

Concluindo o processo, pedi a retirada do aparelho e e 3 dias o mesmo apotava aqui em casa, com embalagem íntegra e adequada ao peso. Abri e verifiquei que a descrição do forista batia 100% com o que vi: equipamento inteiro, frente desmontada mas completa, funcionando mas merecedor de novas correias e ajustes.

O aparelho?

A única diferença é que esse manual pertence a um stereo e o meu é um quadrifônico (TC 377-4)

O doador?

Rui Fernando, da Termiônica.

Nota: esse aparelho permanece encaixotado para futuramente visitar o técnico. Por esse motivo não tenho fotos.

O mesmo já foi devidamente agradecido.

2 opiniões sobre “Coleção letra “s”, parte 7

  1. Quem se dispõe a doar um aparelho desses com tamanha naturalidade, não me surpreende em dispensar o devido tratamento a quem sabe que cuidará bem da peça. Não tenha pressa, quero ver a jóia em prefeitas condições, quando findado o restauro.

    Curtir

Deixe um comentário

