Doação de equipamentos (vintage gear donation)

De vez em quando vejo algumas pessoas que se desfazem de seus bens, com o propósito de desocupar, viajar, reformar ou simplesmente não querer mais. Normalmente procuram vender o seu bem a fim de diminuir o custo inicial da nova aquisição; outros simplesmente não querem dar nada, só vender.

Nunca tiver pretensão de ter lucro nos meus aparelhos, até porque só vendi aparelhos em 2 oportunidades: 1 PR 1800 no mercado livre e 2 toca-discos a um colega forista. O receiver foi vendido porque fui medidador de uma venda mal sucedida – e não queria colecionar aparelhos naquela época. Os toca-discos (um Garrard 630s e um td2000) foram vendidos exclusivamente para desocupar área, associado a nunca ter tido vontade de colecionar td’s.

Confesso que tenho dificuldade de me desfazer dos meus bens, mas o faço com razoável regularidade. Caso contrário teria me tornado colecionista (ver post específico “colecionismo”). Mas em outras oportunidades doei também alguns aparelhos: tape, mesa de rádio AM, gavador de rolo… Assim fiz para que alguém os aproveitasse retirando peças, avaliando ser custoso a restauração em relação ao seu benefício.

Desta forma, coloco-me à disposição para receber doações de aparelhos daqueles que queiram dar uma utilidade digna e vida loga nas mãos de outra pessoa.

Aqui vão as regras:

1 – Recebo somente aparelhos modulares: receiver, amplificador, tape deck, etc. Não aceito 3×1 e similares, bem como conjugados;

2 – Pago pelo envio, desde que seja sedex à cobrar, transportadora ou retirada no endereço do doador;

3 – Não distiguo marcas nem modelos;

4 – Não distiguo estado de conservação;

5 – Caso o aparelho seja aceito conforme os termos acima, terá a certeza de que será restaurado (quando possível) e um fim digno, sem intuito comercial;

6 – Se o aparelho for irrecuperável, será imediatamente doado para meus técnicos de confiança, tornando-os doadores de peças.

7 – O destino final (recuperação ou doação) será veiculado aqui no blog.

Aos colegas leitores que quizerem doar algo, escrevam para mim através do formulário de comentários do post.

Aqueles que não tem nada a doar mas conhecem alguém que queira, por favor, recomendem este blog. Quem tiver dúvida, escreva.

Obrigado!

2 opiniões sobre “Doação de equipamentos (vintage gear donation)

  1. olá amigo, tudo bem, poxa gostaria muito de receber um par de toca discos” não me importa a marca nem modelo” e como entendi que voce recebe doaçoes para dar destino e tambem para colecionar , poxa deve ter um par de toca discos sobrando , me faria muito feliz pois estou entrando no mercado de dj e não tenho condições de comprar, voce pode me ajudar ?

    Curtir

    • Olá:

      Fazem 2 anos vendi 2 toca-discos a um forista. Eles não eram apropriados para DJ, mas sim para ouvir um lp em casa sem compromisso com a qualidade.

      No seu caso, as pessoas já começam usando Stanton ou Technics, que passam facilmente R$1000,00 usado. Na minha opnião, para começar com o pé direito, procure boas lojas na sua cidade, faça amizade com o vendedor e dê o seu telefone, para que assim que aparecer um bom TD, ele ligue e vcs negociem.

      Boa sorte!!!

      Curtir

Deixe um comentário

