Fast Classics Magazine

Quando jovem eu tinha mais proximidade de motos vintage, café-racers e choppers do que carros antigos. Quando viajava de férias, pegava minha mobilette alterada e ia pra oficina do Issa, mecânico de motos residente em Barra de São João (distrito de Casemiro de Abreu).

Lá eu tinha oportunidade de ver motos que eram sonho, mas também eram acessíveis. DT180, RX180, RD350 eram meu sonho de consumo, principalmente porque sou fã de motor 2 tempos.

Na rebeira da lista, tinham algumas outras mais raras, mas também acessíveis. Um colega meu teve Suzuki GT250 (2 vezes), RD350 ´73, Kawa K900 ´69, e fez questão de vender todas; antes disso andei nelas para não peder a oportunidade…

Paralelamente consumia freneticamente revistas de moto. Duas Rodas e Moto show faziam parte de minha adolescência, sendo que a última tive assinatura por 4 anos, até virar aquela porcaria que é a motorshow hoje.

Numa galeria em Icaraí, havia uma livraria chamada Nova Visão, no mesmo prédio em que tinhamos a loja de Lp´s do Gilmar (que depois falarei mais). De tempos em tempos a visitava para ler um pouco revistas sobre som, motos e carros. Foi quando comecei a comprar um revista magnifica editada na Inglaterra, chamada Fast Classics.

Na medida do possível, comprava os exemplares disponíveis. Difícil de achar em outras livrarias, busquei por onde andei sem sucesso. Depois descobri que essa revista não durou muito mesmo na Inglaterra, sendo árduo achar alguma informação até hoje no google.

Escaneei as capas para perceberem o como é boa a revista, um “majar dos deuses”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s