Bebendo da mesma fonte

A Europa, por ser mais velha em comparação à America do Sul, no que tange as sociedades organizadas e ínumeros ícones criados, apresenta de tempos em tempos algumas pérolas.

A mais recente foi enviada pelo meu irmão o catálogo da Bremont, fabricante de relógios Ingleses. No seu release mais recente, apresenta uma edição limitada comemorativa de uma da marcas inglesas mais famosas: Norton Motorcycles. Isso se deve à repatriação da marca, que antes estava nas mãos dos americanos.

Para quem não conhece, a Norton foi parelha em qualidade e vendas à Triumph (que resiste até hoje fazendo cada máquina…).

O que eu quero dizer é que, independente de não haver uma relação direta entre as marcas, ambas possuem um foco que é a velocidade e esportividade. Motos, carros, champagne, cronógrafos, todos bebem da mesma fonte.

Aqui no Brasil, se temos alguma marca lendária que tenha falido, vira peça de feira de troca. Alguns passam até vergonha de empunhar algo que não existe mais, passando por velho, antiquado ou saudosista.

E você? Conhece alguma grande empresa homenageando outra empresa ou marca?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s