Quem teve um Walkman?

Esse post , se fosse editado num blog de alta popularidade, teria ao menos 100 comentários.

Acredito que quase 100% dos leitores já tiveram um walkman, independente da marca, modelo, quantidade e acessórios.

Esses foram uma febre que tive oportunidade de ter. Todos que eram “transados” (nada a ver com sexo) tinham um, penduravam-no na cintura (quando leve) ou penduravam uma alça (quando pesados). Os fones, dos mais variados tipos, continuam sendo um dos mais confortáveis já fabricados. Os plugues de hoje são tão ruins de som e mal fabricados, que deixei de escutar música desta forma. Talvez minha genética não permita que eu use esses plugues modernos (antigamente chamados de egoístas), pois simplesmentes eles não param no meu ouvido. Se eu bocejar ou morder, eles caem.

Como todos os equipamentos eletrônicos, objetos de consumo de capitalistas, socialistas, budistas e outros istas, tinham de aparecer para os outros. Ou seja, esconder não estava com nada!

Tijolo

 

Esse modelo foi, com toda certeza, um dos primeiros modelos a chegar no Brasil. Meu pai tinha vários amigos de trabalho que viajavam ao exterior, principalmente Singapura, Hong Kong e Japão. Numa oportunidade, ele pediu a novidade recém-lançada no Japão a um amigo. O mesmo comprou, trouxe em sua bagagem e chegou aqui livre de impostos e chateações do tipo.

Nota: da mesma forma, ele comprou 3em1 National Panasonic, Micro system Hitachi, Atari, Ventiladores (Mitsubichi, Sanyo e National), fora cigarros e Whisky.

Esse modelo tem inúmeros recursos: grava com microfone embutido (built-in) e externo estéreo, saída para 2 fones de ouvido estéreo com controles independentes, contador de voltas e alto-falante externo.

Esse aparelho foi dado à minha irmã, que o usou por muito tempo. Eu e meu irmão, que tínhamos mais fitas que ela, também desfrutávamos.

Recentemente, fazendo faxina em casa, ela decidiu me dar o aparelho, já que a muito tempo não possuia fitas. Recebi mui grato e o guardo comigo.

Antes que me encham de perguntas, me antecipo: ele funciona perfeitamente áté hoje!

Anúncios

3 opiniões sobre “Quem teve um Walkman?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s