O que estou lendo

Esse livro comprei recentemente na Livraria Saraiva do Shopping Diamond Mall em BH: “Record Store Days: From vinyl to digital and back again”.

A aquisição foi por acaso, pois pensava em como passar o tempo sozinho. Lembrei que há muito não lia um bom livro e pensei, obviamente, em algo sobre música. Estive na mão com o “Chega de saudade” (que imaginava já ter lido) e um outro que contava histórias sobre roqueiros que morreram por consequência das drogas.

Quando achei este livro e vi o preço (R$ 37,00), decidi na hora levá-lo.

Esse livro fala especificamente de lojas de discos (vinyl record) que apareceram, fizeram fama, tiveram vários funcionários ilustres como músicos e artistas. Mostra também a bancarrota de várias delas, como a Rhino e a Virgin.

Esse exemplar corrobora exatamente com a recente notícia de que a loja Modern Sound, em Copacabana RJ fechará suas portas dia 31 de dezembro.

A M.S., para mim, ficará na memória como um dos lugares mais agradáveis que estive na vida. Tem tudo de tudo. CD. DVD. LP. Som vintage. Acessórios. Gente.

Na primeira vez que fui, dia 01/03/2008, assisti a apresentação de alguém muito especial: Mauricio Einhorn. Gaitista que tocou com os melhores do mundo, demonstrou uma simpatia que artistas muito menores (de tamanho e talento) são incapazes de dar.

Na minha memória, para sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s