Coleção letra “s”, parte 3.

Continuando a apresentação dos meus aparelhos de coleção, hoje falarei do Sansui G3500L.

Em alguns posts anteriores, havia comentado sobre meu ex-técnico de som, Carlinhos, que me ofereceu o Pioneer SX-535 e consertou o CCE SR3620. Numa determinada oportunidade, liguei para ele a fim de bater um bom papo e saber das novidades. Nessa conversa, ele me disse: “o Seu Jorge está com um Sansui em casa”. Esse tal Jorge é um funcionário de onde trabalhei, no qual fazíamos parte de uma equipe de mobilização de canteiro de obras: eu comprava e comandava, Jorge na hidráulica/marcenaria/pintura/alvenaria e Carlinhos na elétrica/eletrônica.

Marquei uma visita ao Jorge, combinado igualmente com Carlinhos. Chegando lá, ambos me deram um forte abraço, sinal de um excelente relacionamento profissional e carinho pessoal. Na casa dele, dentro de favela, começamos a conversar sobre a vida, as empreitadas, os problemas, etc. Num determinado ponto, Jorge me aparece com esse aparelho abaixo:

Sansui G 3500L

Cada parte do aparelho estava num canto dentro de uma sacola: chassi, placa dissipadora, bonnet e painel traseiro. O bonnet possuia somente uma bucha de fixação ao chassi, sendo reproduzido mais tarde em bronze (original em plástico).

Placa dissipadora.

A placa dissipadora apresentava os transistores de amplificação diferentes do especificado, além de faltar os dissipadores de alumínio, fixados nessas furações mostradas na foto anterior. Esse item foi corrigido adotando sem adaptação dissipadores de computador.

Vista interna.

A aparência interna do aparelho assemelha-se a de muitos outros comprados por mim.

Painel traseiro.

Quando ele aportou em casa.

Resultado final:

1 – Meu técnico preferido no. 2 recuperou-o em 2 semanas. Tempo recorde!

2 – A reprodução do embuchamento para fechar o gabinete em bronze ficou perfeita;

3 – O aparelho está funcionando na casa de meus pais.

Logo apresentarei as fotos do resultado final…

Deixe um comentário

