Coleção letra “m”, parte 2

Como vocês devem ter notado, a ordem alfabética dos aparelhos de minha coleção tem pulado e voltado algumas vezes. Isso acontece devido a precariedade de algumas fotos da minha máquina fotográfica, que frequentemente me faz passar raiva.

Assim, durante minhas férias, tentei tirar novas fotos de meus aparelhos. Nesse caso de hoje, Marantz 2285b.

A ficha técnica do aparelho:

General
Rarity Scarce
Retail Price 670
Ebay Low-bid $150.00
Designed in USA
Manufactured In Japan
First Year 1977
Last Year 1980
Wood Case WC-122
Silver Face Yes
Channels Two
Speaker Connections Main, Remote
Chassis Ground Knurled screw
AC Switch Yes
Fusing Rear deck, buss, 5 ampere
Switched AC Outlets One @ 100 watts
Unswitched AC Outlets One @ 200 watts
Power Source Details Dual Secondary power supply
Power Consumption 340 watts, 50 watts @ idle
Independent Power Supplies Dual Secondary only
Special Option 1 DLB1 Dolby FM Decoder (US Models only)

Esse aparelho, mais uma vez, adquiri em uma feira, por míseros R$ 170,00 + secretária eletrônica velha + medidor de pressão com defeito + disqueteira Sony com defeito. Ou seja, me livre de um monte de porcaria.

O aparelho recentemente testado não liga, mas isso não é um problema sério. O pior é quando o aparelho está desfalcado de componentes importantes, difíceis de ser recuperado em compra ou reconstrução. O potenciometro do volume, como visto, está com o eixo fraturado e faltando; nem é um problema isso, pois existem muitos Marantz desmontados para vender peça.

Os pezinhos estão faltando, mas também não é um problema, pois em casa de plástico e borrachas existem vários modelo disponíveis para adaptação.

O maior problema de todos serão os arranhões no escovado, além de pequenas batidas no topo da frente, sendo necessário um intervenção mais crítica. Resolver o problema definitivamente, eu tenho certeza que não farei. Para isso teria de reescovar toda a frente e, depois, aplicar novo silk.

O que farei será um lixamento leve no escovado para diminuir o dano do arranhão, associado a uma bela limpeza para tirar as manchas.

Deixe um comentário

