Coleção letra “p”, parte 3

Continuando o assunto anterior, falei sobre um receiver Philips de minha predileção. Junto a este, fez parte um outro aparelho que tenho muito carinho: Tape deck Polyvox CP 650D.

Num determinado natal, meu primo decidiu me presentear com um antigo sistema de som que possuia em casa, no qual todos os componentes apresentavam algum tipo de problema. O conjunto possuia um receiver PR 4180, esse tape do nosso tópico, toca-discos TD2000 e caixas Vox 70s. Coloquei tudo no carro de meu pai e desci de Petrópolis feliz da vida.

Ao chegar em Niterói, procurei um técnico que topou consertá-lo, até porque o único problema eram as correias, fácilmente encontradas.

Inseri-o no meu receiver Philips, substitui os woofers da caixa por 2 subs e vivi feliz por muito tempo. Garanto a vocês que esse aparelho é longe de ser um excelente tape; fica somente do grau “bom”, tanto em funcionamento quanto em recursos.

Após iniciar minha coleção, mandei esse tape para Cabo Frio e montei um sistema para ouvir músicas lá, muito simples mas que mata um pouco o silência da casa…

Não é nenhuma Brastemp, mas também nunca me deixou na mão, com incansáveis 12 anos de uso. Hoje ele apresenta um “hum” um pouco incômodo para gravações com maior silêncio, além de necessitar de um total recap, bem como desmagnetização de sua cabeça reprodução/gravação.

Com certeza será o último aparelho da lista de revisão.

Uma opinião sobre “Coleção letra “p”, parte 3

  1. Pingback: Amplificador Gradiente LAB75 + Caixas Toshiba | V8 and vintage

Deixe um comentário

