Coleção, letra “q”.

Parece óbvio, mas é mesmo! A letra “q” é dedicada a um único exemplar da Quasar.

Equipamento fabricado no Brasil, fez muito sucesso entre os mais abonados, pois eram modelos mais refinados e estilosos do que os Gradiente e Polyvox. Isso tudo se compararmos somente com os fabricantes nacionais, pois se analizarmos contra os importados (lê-se Sansui, Marantz, etc…) eles perdem feio.

O aparelho em questão é 0 QA 7070, amplificador de média potência, apropriado ao uso residencial mas foi muitíssimo utilizado profissionalmente. Os bailes usavam esse modelo, os QA 8080 e 0 5500 (com VU). Tudo isso parece brincadeira com os bailes de hoje, onde cada amp tem 1 kW!

Quasar QA 7070

Esse aparelho comprei num brechó situado no bairro de Padre Miguel. O Elton fez um comércio em uma padaria abandonada e os aparelho de som ficavam próximo ao forno de pães!

Após negociação, encaminhei ao meu técnico de então. Este, irmão do meu ex-mecânico de carros, já havia reparado meu Philips AH 749 (que falarei oportunamente) com resultado impressionante. Por esse motivo, entreguei-o ao técnico, me prometendo devolver logo.

Resumo da história: ficou 1 ano nas mãos dele e o mesmo não consertou. Liguei quase dia sim, dia não, para saber como estava o andamento. Dizia que tinha dificuldade de acertar o bias de um dos canais que não zerava nunca. Se isso é verdade o não, ficarei sem saber.

O canal que nunca foi reparado...

Esse aparelho tem a possibilidade de suabstituirmos todos os binding post (conectores de caixas) pelos modelos mais modernos.

Painel traseiro

Os terminais RCA são rebitados. Portanto, fácil de serem substituidos pelos Vampire.

A topologia dos amplificador é muito interessante e nada parecido visto até agora: as placas de amplificação são destacáveis, conectadas em slots, identico a uma placa de vídeo de computador.

Anúncios

2 opiniões sobre “Coleção, letra “q”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s