Reforma do CCE SR3620

Algumas pessoas já devem ter se perguntado o porquê de eu ter um receiver CCE. A pergunta é simples e a resposta idem: pode parecer estranho, mas essa marca teve bons produtos fabricados. É óbvio que não projetos próprios, mas sim licenciados ou joint-venture, com a Lafayette, Collaro, JVC e a Kenwood, projeto original desse aparelho do tópico.

Foi o primeiro aparelho que comprei vintage em uma feira em Padre Miguel, no RJ. Paguei R$40,00 e fui feliz para casa. Nesta época, trabalhava em uma empresa que tinha um técnico em eletrônica, o Carlinhos (já relatado aqui), que foi o responsável por fazar um revamp do sistema de amplificador.

Tem uma boa potência, apesar de seus agudos parecerem um tanto metalizados. Isso pode ter como causa os capacitores, que nem todos foram trocados (recap).

Faz um tempo que lixei seu bonnet (e não gabinete como insistem dizer) e tentei encerar, achando que teria resultado. Conclui que o certo era reenvernizar para dar maior longevidade, mesmo não estando danificado.

O bonnet pré-lixado

 

O padrão desse bonnet é imbuia.

Matéria-prima

 

Fiz uso do verniz acetinado Sparlack, sem corante, a fim de enfatizar o padrão original sem alterar a tonalidade.

Adotei pincel tipo trincha de 1″ seda, com lixas 220, 320 e 400.

O marceneiro profissional e a diferença entre tons.

Primeira demão de verniz

O resultado final

Achei o resultado final muito bom, mesmo sendo um iniciante. Os produtos ajudaram, mas tudo isso foi aliado a um curso que fiz pela Sayerlack sobre vernizes.

Anúncios

18 opiniões sobre “Reforma do CCE SR3620

  1. Curto bastante os CCE´s dessa época, estou revitalizando um amplificador modelo SA-130…

    Pra resolver o problema dos agudos, troque os transístores da linha TIP por equivalentes modernos…. eles não amplificam bem altas frequências, era pura economia o emprego deles num aparelho desses! 😦

    Curtir

  2. boa noite. ando a procura do variavel de sintonia deste equipamento, pois o meu estragou a peca de plastico que engata na polia detada que faz mexer o variavel. se tiver alguma ideia de onde posso encontrar este variavel, agradeceria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s