Relação velocidade x estilo

É mais farta que possa parecer a quantidade de propagandas, relações, patrocinios e o demais tipos de marketing que relacionam carros, relógios e luxo.

Alguns deles fazem relação direta com esportes radicais, como mergulho, triathlon e, também, com a velocidade dos carros de lanchas.

Mesmo que você não goste de relógios, pulseiras, óculos e outros artigos mais, sempre há a relação do produto com as qualidades atribuidas a um esportista ou à sua atividade, como resistência, estilo, funcionalidade, etc…

De tempos em tempos recebo material do meu irmão, que estuda um bocado sobre esse tema: relógios. Mesmo que seja sonho de consumo dele, temos de apreciar todos os adjetivos aplicáveis aos mesmos, independente do fabricante, idade e linhagem.

Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona

Confesso que não sou fã dos modelos da Rolex, até porque é um dos mais falsificados modelos de luxo; vários modelos foram imitados por Technos e Orient; alguns desse modelos são temporais, ou seja, tem seu design marcado no seu tempo, parecendo ultrapassado hoje.

Como aqui pretendo mixar carros e relógios, deixo vocês com parte do catálogo da própria Rolex. Desfrutem!

Sir Jackie Stewart não foi qualquer um...

Tá aí a explicação!

Se alguém perguntar para quê o piloto precisa de relógio...

Uma opinião sobre “Relação velocidade x estilo

  1. É uma obra de arte. Imagino a loucura que foi no departamento de metalurgia, para conseguir a liga dessa espiral. Geralmente a forma mais barata de se conseguir reduzir o magnetismo é com cromo e encruamento, mas o material fica quebradiço.

    Curtir

Deixe um comentário